Brasileiros em Portugal

Duas brasileiras unidas para empreender em Portugal

empreender em Portugal
Loraine Eira
Escrito por Loraine Eira

Muitos negócios surgem através de grupos de networking. Afinal, quanto maior for a rede de contatos de uma pessoa que acaba de chegar num novo país, maior será a sua possibilidade de estar integrado a esta nova sociedade, de conseguir uma recolocação profissional ou até mesmo realizar negócios, empreender.

Hoje você terá a oportunidade de conhecer a história de Kátia e Thainá. Duas brasileiras que uniram forças para empreender em Portugal.

Kátia Cordeiro

Kátia chegou em Portugal em 2007, onde decidiu concluir a faculdade, e depois de algum tempo, apaixonou-se por este país e resolveu fazer de Portugal o seu lar.

Kátia sempre foi uma pessoa apaixonada por conhecer novos lugares, diferentes culturas, assuntos relacionados com autoconhecimento e sempre gostou e muito de aprender.

Segundo Kátia, Portugal foi o local onde ela se redescobriu como mulher. Um país que trouxe muito aprendizado de vida e melhor autoconhecimento, enquanto o Brasil era sua zona de conforto, onde tinha tudo e todos ao seu lado.

Aqui, ela teve e ainda tem  tido oportunidade de conhecer novos lugares e sentir o prazer de estar em companhia de si própria sem sentir solidão. E ainda ressalta:

“Claro que em muitos momentos a solidão doeu, principalmente naqueles dias menos bons, mas é como sempre digo: se não é benção é lição.”

Sempre com o coração muito aberto para tudo que enfrentou e enfrenta por aqui.

“Sem dúvida também essa é a melhor forma para o autoconhecimento.”

Kátia trabalhou em Portugal como atendente de mesa, call center entre outros trabalhos freelance que apareciam pelo caminho, mas sempre com o sonho de ter algo seu, onde pudesse criar algo diferente e ajudar as pessoas.

Hoje em dia tem um projeto das caixas energéticas que é ligado ao seu primeiro amor, terapias alternativas, e em paralelo começou a empreender ao lado de Thainá, que veio com muita força para somar e com aquela vontade de empreender e ajudar!

Thainá Motta

Portanto, conheçam agora a Thainá!

Thainá tem 29 anos e já mora em Portugal há 1 ano e meio.

É formada em Terapia Ocupacional no Brasil e está fazendo Mestrado em Portugal na área dos Recursos Humanos.

A decisão de vir morar em Portugal partiu do seu noivo em conjunto com Thainá. Eles decidiram vir para fazer mestrado, e por ele ser cidadão português, decidimos ficar no país.

A área da estética chegou no momento em que ela precisava trabalhar e unir algo que gosto de fazer.

Sempre fez suas próprias unhas, mas não imaginava que trabalhar com isso iria mantê-la aqui.

Decidiu fazer um curso de unhas de gel para começar. Passou por 2 empresas e depois de aproximadamente 1 ano, junto com sua amiga Kátia, decidiram encaminhar o próprio negócio que a permite, em paralelo, dar continuidade ao seu Mestrado.

E dessa amizade entre Kátia e Thainá nasceu então, a “Estética ao Domicílio PT“:

Estética ao Domicílio PT compreende em levar beleza até ao trabalho e a casa das pessoas, oferecemos a facilidade de estar em seu conforto e se cuidar sem precisar se preocupar com horários e procura de estacionamento para ir a um salão de de beleza.

Até mais!

Confira mais vídeos no nosso Canal do Youtube
  • Gostaria de mais informações sobre como morar legalmente em Portugal? Se sim, entre em contato!
  • Leu a matéria e gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Se sim, entre em contato! | Imagem via Kátia e Thainá.

o-tuga-assessoria-em-portugal

Comentários

comentários

Sobre o autor

Loraine Eira

Loraine Eira

Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!