Brasileiros em Portugal

Empreender em Portugal

Empreender em Portugal
Loraine Eira
Escrito por Loraine Eira

Empreender em Portugal passou a ser um propósito na minha vida. Algo que me motiva ao levantar todos os dias da cama, que me faz definir meus próprios objetivos e seguir minhas próprias metas.

O Sucesso está nas suas mãos

Eu não sou daquelas pessoas que falam que o empreendedorismo te dá liberdade, que você não terá mais chefes, não terá um horário fixo e etc.

Empreender para mim é estar mais comprometido ainda com o seu negócio, pois no fim do mês você é o único responsável direto em relação a saúde financeira da sua empresa, em pagar todos os fornecedores, funcionários, impostos e etc de forma correta e ética.

Você deve planejar-se e muito para garantir que o sucesso será notado desde um atendimento aos números que vão aparecer na sua conta bancária no fim do mês.

O sucesso da sua independência profissional esta em poder ter a flexibilidade, a autonomia na estratégia do seu negócio e que suas decisões tenham impacto positivo no seu negócio e na sociedade o qual você esta inserido.

Construir a sua marca

Começar um novo negócio muitas vezes esta relacionado a realização de um sonho em empreender em algo que você já vem idealizando há algum tempo.

Você vai ver o seu projeto “nascer” do conceito estabelecido ao plano de negócios e a concretização do mesmo. Faça do seu sonho um legado em sua vida!

Não tem um perfil criativo mas quer empreender?

Procure uma rede de Franchising/Franquias.

Nos dias de hoje, você não precisa ter uma ideia brilhante para ter um negócio próprio. Se você tiver capital, pode simplesmente optar por um Franchising.

Muitas empresas possuem franquias que oferecem desde a consultoria do planejamento estratégico à diretriz de gestão de marketing de como a empresa deve funcionar.

Portanto, existem diversas empresas que já oferecem este modelo de expansão.

Avalie a empresa, que tipo de franchising ela oferece, custos, recursos, qual o planejamento estratégico oferecido, em qual zona ela já atua, qual o investimento total e quais os documentos necessários para estar em total regularidade.

Plano de Negócio

Você precisa tirar o seu projeto da cabeça e o plano de negócio é o caminho a ser percorrido.

Coloque no papel as premissas do conceito projeto idealizado para entender a viabilidade do mesmo. E acredite, você terá uma incrível satisfação em ver o seu negócio sendo construído a partir de uma ideia.

Acredite no seu negócio e faça acontecer com a sua equipa!

Se você não acreditar no seu negócio, ninguém irá!

Acredite no seu negócio, motive e envolva a sua equipa a alavancar o seu negócio!

Você deve inspirar as pessoas que estão ao seu lado. Com certeza, motivando-os diariamente, você terá um impacto positivo na produtividade da sua empresa.

O seu negócio para outras gerações

Quantas vezes não ouvimos falar que empreendedores administraram por anos o seu próprio negócio e que o legado da sua vida passou de geração em geração.

Quem sabe o seu negócio pode virar o maior património da sua família. Já pensou nisso?

Portanto, eu te desejo muito sucesso, humildade, disciplina e discernimento nessa nova trajetória de sua vida. Afinal, tudo está em suas mãos para o seu negócio começar e não parar!

Até breve!

Confira mais vídeos no nosso Canal do Youtube

Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail a contato@o-tuga.com | Imagem via elements.

o-tuga-assessoria-em-portugal

Comentários

comentários

Sobre o autor

Loraine Eira

Loraine Eira

Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!