Brasileiros em Portugal

Como foi começar a empreender em Portugal

empreender em Portugal

A mudança foi planejada após uma viagem para conhecer terras lusitanas em Julho de 2016.

Eu e meu esposo nos apaixonamos por Portugal!

Cada passo foi bem pensado, estudado e o grande dia chegou, em Dezembro de 2017 chegamos em Lisboa para iniciarmos nossa vida.

Claro que o” friozinho” na barriga tomou conta de nós, afinal uma nova história começaria a ser escrita.

Como tem sido empreender em Portugal

Docente no Brasil, esteticista com um protocolo próprio em tratamentos estéticos aos poucos fui conquistando meu espaço no país, primeiramente com clientes brasileiros.

Após surgirem oportunidades, divulgando meu trabalho nas redes sociais, entregando panfletos pelas ruas e comércio local, os portugueses começaram a conhecer um pouco do meu trabalho.

Eis que a minha primeira cliente portuguesa veio ao gabinete e um pouco desconfiada resolveu me dar a oportunidade de mostrar minha técnica. Junto com ela, outras vieram, e realmente me surpreendi com a resposta positiva que tive.

Com muito trabalho, investindo em bons produtos e no acompanhamento personalizado “pós gabinete” tenho conseguido mostrar que é possível conquistar bons resultados sem vender os famosos milagres cada vez mais comuns na área da estética.

Gosto de deixar claro para os clientes que cada corpo é único e por isso cada um tem seu tratamento.

A honestidade norteia meu trabalho. Costumo dizer aos clientes que não existem “fórmulas mágicas”.

O tripé: exercícios físicos + alimentação equilibrada + tratamento estético personalizado ainda é a melhor escolha.

Eu não vendo tratamentos com o famoso “efeito Cinderela”. Pelo contrário, acredito sempre que o bem estar e saúde devem vir em primeiro lugar.

Apesar da tecnologia avançada em aparelhos cada vez mais modernos, o toque e o contato mais próximo com os clientes ainda é a melhor opção para os bons resultados.

Pretendo em breve levar um pouco da minha metodologia em formato de cursos para tantos brasileiros que chegam por aqui diariamente buscando lugar no mercado de trabalho.

Acesse ao Facebook & Instagram da empresa.

Até breve!

Confira mais vídeos no nosso Canal do Youtube

Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail a contato@o-tuga.com | Imagem via autora.

o-tuga-assessoria-em-portugal

Comentários

comentários

Sobre o autor

Fernanda Alvares Cabral

Fernanda Alvares Cabral

Docente e esteticista, movida por novos desafios, me sinto realizada em acompanhar a transformação dos corpos que tenho a oportunidade de tratar. Ver um cliente fazer as pazes com o espelho definitivamente não tem preço!