Brasileiros pelo Mundo

Em busca de paz!

Em busca de paz
Canal Simbora
Escrito por Canal Simbora

Largamos tudo e viemos viver um sonho na Espanha.

Cansados da violência que assola nosso país, vendemos tudo, casa, carro, pequenos investimentos, encerramos nossa vida no Brasil e viemos recomeçar do zero! Com apenas uma mala para cada um, chegamos aqui em abril de 2016.

Vivíamos em Praia Grande, servidores públicos concursados na mesma cidade, eu Francine era Agente Administrativa na Secretaria de Saúde e o Anderson era motorista na Secretaria de Serviços Urbanos, gostávamos muito do trabalho que fazíamos e dos amigos que conquistamos.

Morávamos no Parque das Américas, periferia de Praia Grande, em constante desenvolvimento, à medida que nossa região evoluiu nos quesitos infra-estrutura, serviços e outras coisas, a violência também cresceu. Pelo menos uma vez ao dia tínhamos que chamar a polícia para denunciar um bando de marginais que tentavam se instalar na nossa porta e fazer dela mais um ponto de tráfico e uso de drogas. De fato éramos incansáveis (rs), pena que são poucas as pessoas que tem coragem de se impor frente a esse absurdo, as pessoas tem medo, se fossemos maioria não teríamos mudado de país.

Em julho de 2014 assaltaram nossa casa, enquanto estávamos no trabalho, entraram pela porta da frente, em plena luz do dia e ninguém viu. Depois de uma semana do ocorrido, já com a mente um pouco tranquila, conversamos e nos demos duas opções, vender o que tínhamos e sair do Brasil, ou repor o que levaram e continuar vivendo ali. Na época decidimos ficar e tentar, ainda não tinha coragem de largar nossa falsa estabilidade, nossas famílias, amigos…

Infelizmente mais tarde começamos a sentir os efeitos desse incidente, e quando nos demos conta já estávamos com síndrome do pânico, depressão, e outras coisas, esse pacote de doenças psicológicas que a maioria das pessoas que vivem no Brasil tenta conviver dia após dia.

Alguns meses depois o Anderson passou por dois princípios de AVC (Acidente Vascular Cerebral), um cara com apenas 34 anos, cheio de saúde física, não tinha motivo aparente, e numa conversa com um médico muito bom, resolveu aceitar que era devido a síndrome do pânico, ansiedade e etc.

Resolvemos dar um basta! Viemos conhecer Granada em outubro de 2015 e nos encantamos com a segurança e a paz que sentimos aqui, passamos 30 dias de pura satisfação, ao terminar as férias já tínhamos decidido viver aqui, voltamos ao Brasil, vendemos tudo, encerramos tudo o que podíamos e partimos, chegamos aqui em abril de 2016.

Agora vamos à parte boa dessa história, estamos amando tudo, descobrimos aptidões que não imaginávamos ter. Aqui somos cuidadores de animais, unimos o útil ao agradável quando decidimos cuidar deles, pois amamos animais e a casa está sempre cheia deles, e de quebra pagamos as contas rs. Claro, de forma alguma viemos em busca de muito dinheiro nem nada nesse sentido, buscamos uma vida humilde, porém digna. Somos também criadores de conteúdos para internet, e estamos aprendendo a lidar com as redes sociais, e o nosso foco é num futuro próximo poder trabalhar só com marketing digital.

Em busca de paz

Fotos do Instagram @canalsimbora

Temos um canal no youtube, gravamos toda essa trajetória desde a saída do Brasil até a chegada e desenvolvimento aqui na Espanha, e hoje temos a impressão de conhecer muito mais pessoas da nossa antiga cidade, do que quando vivíamos lá. Diariamente recebemos uma enxurrada de mensagens de pessoas que compartilham do mesmo sentimento, e pouco a pouco conseguimos falar um pouquinho com cada um, claro, quando os dog’s deixam haha.

Vídeo: EMPRESA CRESCENDO | Cuidadores de Animais | Canal Simbora

Viver longe de tudo que amamos é um desafio enorme, já estamos aqui há quase um ano e ainda sonho e acordo chorando por falta da minha família, mas assim que pudermos, vamos nos ver, e o abraço será tão apertado que até o ar vai faltar.

Siga e conheça o trabalho do Simbora:

Facebook – Instagram – Twitter

.😉 Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro?

Envie um e-mail a contato@o-tuga.com

Conteúdo e imagem via Canal Simbora.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Canal Simbora

Canal Simbora

Fundadores do Simbora, um casal apaixonado por animais e tecnologia. Através da própria experiência e ajuda dos meios de comunicação, se propõe a ajudar brasileiros a enfrentar os medos e sair da zona de conforto.