Brasileiros pelo Mundo

EUA – Uma viagem somente de IDA

EUA viagem ida
o-tuga
Escrito por o-tuga

Meu nome e Rebecca Cristina Cancio de Bulhoes Silva Castro, moro nos EUA há quase 7 anos seguidos e adoro. Parece que foi outro dia que resolvi morar fora do Brasil.

Minha decisão de vir morar no EUA foi baseada em inúmeros fatores, mas acima de tudo era uma decisão bem consciente pois já havia morado nos EUA por 2 anos na minha adolescência quando minha família inteira veio morar nos EUA por conta do MBA do meu pai.

Essa decisão para mim era está vamos dizer destinada, pois quando era adolescente e morava aqui, me encantei com o sistema Americano da sociedade, escolas, governo, etc.

Tudo me parecia tão limpo. Era tudo tão correto.

Me parecia que aqui havia oportunidades iguais a todos. Me encantei, me apaixonei e decidi que um dia iria voltar, só não sabia quando.

Cheguei no dia 7 de Setembro de 2010 e desde então minha vida se transformou e continua se transformando.

Não me considero melhor que ninguém, nem rica por estar aqui, mas penso que minha decisão foi acertada diante do atual panorama brasileiro entre infinitas outras coisas (sou muito complexa e falo pra caramba, então pra encurtar melhor não escrever tanto, rsrs). Enfim, me acostumei rapidamente a forma de viver Americana.

Amo esse pais que me deu as mãos e continua me dando as mãos a cada passo de minha vida.

Hoje, tenho uma família que construí aqui: um marido e dois filhos adoráveis.

EUA viagem ida

Pode parecer uma loucura morar for a para os convencionais, mas na verdade e algo que todos os que tem esse desejo secreto deve no mínimo tentar.

O pior que pode acontecer e não dar certo, o que no caso, e só você voltar ao Brasil.

Meu conselho à todos:

Liberte-se. Va viajar e seja feliz!

Rebecca Cristina Cancio De Bulhoes Silva Castro

😉

» DEPOIMENTOS: Se você tem uma história legal sobre um intercâmbio, viagem, férias prolongadas,… não deixe de nos contar!!! Adoramos acima de tudo receber dicas de lugares e suas curiosidades!!!

» FAMÍLIA DE VIAJANTE! – Quer fazer uma homenagem ao seu parente que resolveu se aventurar por esse mundão a fora? Mande para nós o seu texto com uma foto e fazemos questão de publicá-lo!!! A cada dia, uma história mais emocionante que a outra!!!

Comentários

comentários

Sobre o autor

o-tuga

o-tuga

Essa publicação foi uma contribuição de um de nossos seguidores. Quer ver a sua história por aqui também? Mande-nos um e-mail e teremos o prazer em compartilhá-las.

contato@o-tuga.com