Escritora brasileira, mora em Portugal, tem 12 anos e 3 livros publicados

Nina é uma escritora brasileira que faz a diferença, pois já é preocupada em divulgar a leitura porque considera que seus amiguinhos “leem pouco”!

Autora dos livros:

A VACA QUE NÃO GOSTAVA DO PASTO (2011)

Escritora Nina

Sinopse: As aventuras da inquieta vaquinha Gina, que não queria viver dentro dos limites das cercas da fazenda, bolando, então, um elaborado plano para fugir e ganhar o mundo.

“Quando uma vaquinha tem uma grande ideia, é melhor parar tudo para saber o que ela vai fazer!”

Editora: Vermelho Marinho
ISBN: 978-85-64298-31-6
Ilustração: Eliane Raye
Páginas: 28

A MENINA QUE TINHA CÃES INVISÍVEIS (2013)

Escritora Nina

Sinopse: O maior sonho de Bruna era ganhar um cachorrinho para brincar, mas seus pais nunca lhe davam porque eles moravam num pequeno apartamento.

Um dia Bruna encontrou infinitos cães invisíveis na rua e finalmente pode ser feliz com seus novos amigos, mas para a felicidade ficar perfeita, ela teria que ajudar o seu cãozinho preferido, o Sapeca, a encontrar os seus pais que estavam perdidos no passado.

Mas isso não era problema para a esperta menina que estava disposta a fazer essa viagem numa máquina do tempo muito divertida.

Será que eles irão encontrar os pais de Sapeca?

Editora: Faces
ISBN: 978-85-63609-63-2
Ilustração: Atlan Coelho
Páginas: 32

A SENHORITA REDUNDÂNCIA E O SENHOR PLEONASMO (2015)

Escritora Nina

Sinopse: Sr. Pleonasmo é um conhecido chef, dono do restaurante Gulodices e a Srta. Redundância é proprietária da chapelaria Cabeça Perfeita, a mais famosa do lugar.

Eles são apaixonados um pelo outro, mas nunca conseguiram encontrar-se.

Quando o Sr. Pleonasmo, finalmente, resolve declarar o seu amor, descobre que há um enorme obstáculo entre os dois.

O problema é que quando o apaixonado chef fica nervoso, começa a cometer sucessivos erros de linguagem que só complicam a sua vida. Será que que essa história de amor terá um final feliz?

Editora: Chiado Editora
ISBN: 9-789895-155576-
Ilustração: Atlan Coelho
Páginas: 58

Mais? Chiado Editora, Lisboa, 2015 e “Filhos de Peixe” Editora Mar de Ideias, Rio de Janeiro, 2016.

Escritora Nina

Nina é resenhista de livros, peças de teatro e filmes. Também avalia originais para editoras.

Quer saber o porque Nina saiu do Brasil para morar em Portugal?

Veja o relato dessa incrível escritora de 12 anos de idade que tem uma personalidade para dar e vender!

Escritora Nina

Olá! Meu nome é Nina Krivochein, eu tenho 12 anos, sou escritora, tenho três livros publicados e estou morando em Portugal desde março de 2016. Eu e meus pais viemos para Portugal para que eu pudesse estudar na Escola da Ponte.

Descobrimos sobre a Escola quando eu comecei a perder totalmente o prazer de ir para a aula. Comemorava quando a sexta-feira chegava, odiava segundas-feiras e simplesmente, não tinha prazer em sair de casa para estudar. Eu nunca me adaptei ao ensino tradicional. Desde pequena não gostava de copiar do quadro, ouvir coisas claramente injustas e ficar calada, não poder contestar quando penso que algo está errado, etc. Não que eu ache que estudar é perda de tempo nem nada. A escola é um lugar ótimo. O problema é como se ensina!

Então, um dia, meus pais me perguntaram:

“Nina, você quer sair da escola?”

E eu simplesmente, disse: “Quero!”

E assim nós começamos um longo caminho até aqui. O pior/melhor dia de todos foi o dia da viagem. A melhor coisa foi que…. Bom…. EU ESTAVA EMBARCANDO PARA PORTUGAL! E a pior foi que…. EU ESTAVA INDO EMBORA! TIPO… EMBORA MESMO! Não era uma viagem de uma semana, era uma viagem de dois anos ou mais. Me “aventurar” em um país novo, onde não conhecia ninguém, não sabia o que tinha para fazer de divertido, não tinha ideia se ia gostar, não sabia nem se íamos conseguir a vaga na escola…

E embarcamos, chegamos ao Porto e nossa pequena aventura começou. Primeiro fomos conhecer Santo Tirso. Quando chegamos na cidade, eu de cara já pensei: “Aqui? Morar aqui? NEM A PAU!” A princípio eu pensei que não teria nada para fazer nessa cidade, mas pouco tempo depois de me mudar, eu descobri que não encontraria lugar melhor. Várias festas, pessoas amáveis, amigas inseparáveis, treinadores incríveis… Eu estou fazendo vôlei e estou adorando.

Mas ainda tinha um probleminha. A vaga na Escola da Ponte… Fomos visitar a Escola, demos entrada na papelada e começamos a batalha pela vaga. Alguns meses depois, recebemos um telefonema da secretaria, com a notícia de que tinha uma vaga! Corremos para lá e fizemos a matricula rapidamente. E enquanto eu esperava o primeiro dia de aula, conheci três pessoas que eu adotei como minha segunda família, principalmente minha “irmã” mais nova, Alicia. Eu realmente sempre quis ter uma irmã mais nova e a Lili é realmente a Sister que eu queria ter! Bom, agora somos mais grudadas que chiclete. Vamos juntas para a escola, passeamos juntas, etc.

A Escola da Ponte é muito legal! É incrível! Eu nem sei como descrever! Sério! É tudo que eu imaginei, só que melhor! Além de me sentir mais livre para escolher a matéria que quero estudar e o tempo que irei dedicar a ela, ainda aprendo muitas coisas além, como cuidar da Escola, dos livros da biblioteca, das plantas e amizades.

E como não tenho dever de casa todo dia, ainda tenho o meu tempo depois que chego em casa para escrever o meu quarto livro que já está quase pronto.

Tenho certeza que eu não teria uma vida melhor do que esta. Sinto falta de meus animais? Sinto! (Mas a Mia e o Sozuke já estão vindo para cá ainda esse ano!) Sinto falta da Família e dos amigos? Sinto! E muito! Mas mudanças não são Ruins! São Incríveis!

Nina Krivochein

Escritora Nina

Conheça a Escola da Ponte.

Imagens: Acervo de Nina.

? Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro?

Envie um e-mail a contato@o-tuga.com

Nina Krivochein
Escritora brasileira, mora em Portugal, tem 12 anos e 3 livros publicados!

Comentários

comentários

Nina Krivochein

Nina Krivochein

Escritora brasileira, mora em Portugal, tem 12 anos e 3 livros publicados!