A Ginja Portuguesa

E você, já provou a tradicional Ginja Marquinhas? Se não provou ainda, você precisa saborear esse delicioso licor!

É um licor de tradição familiar, com fortes influências da região em que está inserido, como um licor típico e regional, no qual se acredita que a sua origem remonte ao Séc. XVII, de receita conventual.

 

Ginja

 

Esta foi gradualmente difundida, passando a ser confeccionada a nível familiar. A Licóbidos é uma dessas empresas, com mais de 60 anos de história, que herdou todo esse testemunho, deixada pelo seu mentor e criador, Abílio Ferreira de Carvalho por volta dos anos 40.

Entre 2008 e 2011 construímos uma fábrica nova com cerca de 2000 m2, reestruturando as instalações a pensar no futuro e nas necessidades atuais.

 

Ginja

 

Proprietários de cerca de 20.000 ginjeiras, garantimos a auto-suficiência e mantemos os altos padrões de qualidade, selecionando na origem o melhor dos frutos para produção do melhor licor.

O licor de Ginja Mariquinhas resulta da maceração de ginjas frescas devidamente selecionadas e colhidas nos nossos ginjais de produção integrada. Estas são colocadas numa solução hidro alcoólica, num período de aproximadamente 12 meses; posteriormente é adicionado um xarope de açúcar, xarope esse que resulta da fervura de água com açúcar no ponto desejado para a sua consistência, concretizando o nosso licor num processo de fabrico artesanal devidamente certificado pelo PPART e seguindo a nossa receita familiar.

 

Ginja

 

O Licor de Ginja Mariquinhas é um produto natural, sem corantes nem conservantes, apresentando-se límpido, de cor rubi com nuances acastanhadas de frescura ácida, consistência licorosa,

aroma intenso a ginjas e um ligeiro a canela. Com o envelhecimento, perde o sabor frutado ganhando toques de madeira, algum caramelizado, tornando se mais encorpado e doce com uma coloração mais acastanhada.

Premiados por três anos consecutivos, em Bruxelas com obtenção do certificado Superior Taste Award 2014, 2015 e 2016 com a atribuição de 3 estrelas Golden, com uma pontuação final superior a 90% sendo considerado um licor de excelência no concurso internacional – iTQi.

Em 2016 e pelo fato de termos sido avaliados com 3 estrelas de ouro consecutivamente, fomos dignificados com a obtenção do CRYSTAL AWARD.

 

A Marca “Mariquinhas”, inspirada no Fado com apontamentos no seu branding de vários elementos tradicionais Portugueses como as Filigranas e os bordados, veio através da sua imagem, transmitir a sabedoria ancestral do seu mentor e de uma cultura bem portuguesa.

 

Ginja

 

Este é um licor produzido com amor e para ser degustado com mais amor…

 

😉 Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro?

Envie um e-mail a contato@o-tuga.com

Conteúdo | Imagem via Licobidos


Sugestão de Vídeo relacionado ao nosso Canal no Youtube

Loraine Eira
CO-Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!

Comentários

comentários

Loraine Eira

Loraine Eira

CO-Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!