Curiosidades

Conheça os Principais Jornais de Portugal

Loraine Eira
Escrito por Loraine Eira

Mais importante que mudar de país, é conhecer de facto um novo país, uma nova cultura.

Quando resolvi sair do Brasil, as buscas na Internet eram constantes. As primeiras pesquisas giravam em torno de com morar em Portugalcusto de vida, como solicitar o seguro saúde, número de contribuinte, número de utente… Nossa, era uma pesquisa atrás de outra!

Porém, quando você muda de país, independente para onde você resolva ir, é muito importante que você entenda onde você esta literalmente se enfiando.

Uma ótima maneira de habituar-se a essa nova realidade é em acompanhar os noticiários. E não precisa ser com foco apenas na economia ou em sua política. Experimente ler e conhecer categorias como lifestyle, cultura, desporto (esporte), saúde, educação e você vai ver…. vai começar a entender o porque que tantos estrangeiros buscam Portugal pela qualidade de vida que temos aqui.

Portanto, seguem algumas dicas de Jornais para que você possa ficar atento as mais diversas notícias em Portugal:

Principais Jornais de Portugal

Particularmente eu não sou uma pessoa que assiste muito TV. Então criei o hábito de ler e acompanhar diariamente as notícias através de alguns dos sites acima. Depois de um tempo você vai eleger um ou outro como os seus favoritos. E ai sim, vai poder acompanhar na integra tudo o que os jornais em Portugal transmitem diariamente para os seus leitores.

Principais Jornais Regionais de Portugal

De Norte à Sul, conheça os principais jornais regionais de Portugal:

Agora como os portugueses, assim como os brasileiros, são apaixonados pelo desporto (esporte), segue uma relação dos principais meios de comunicação (jornais e revistas) que tratam do tema:

Principais Jornais Portugueses de Desporto
Principais Revistas de Desporto em Portugal

Boa leitura e até mais!

Confira mais vídeos no nosso Canal do Youtube

Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail a contato@o-tuga.com | Imagem via Pixabay.

o-tuga-assessoria-em-portugal

Comentários

comentários

Sobre o autor

Loraine Eira

Loraine Eira

Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!