Como é Portugal em AGOSTO?

 

No mês passado iniciamos um circuito mensal do que é estar em “Portugal de Janeiro à Janeiro”, e hoje, vamos estrear como é Portugal em Agosto!

 

O Clima

O mês de Agosto começou com elevadas temperaturas em Portugal. Sim, o calor está em alta e o protetor solar virou o nosso melhor amigo!

As altas temperaturas chegaram de vez o calor predominou em terras portuguesas. Estamos no auge do verão português onde o destino mais requisitado são as praias!

Uma grande vantagem de viajar no verão é que a sua mala vai ficar leve, leve. Opte por colocar na sua mala roupas mais leves como regatas e blusinhas. Não se esqueça dos shorts, e para as meninas, saias e vestidos. Eles vão refrescar o seu dia!

Como calçados, vai depender do passeio que você for fazer. Com certeza uma sandália ou um chinelo pode deixar seus pés mais “frescos”. Porém, dependendo da caminhada, nada como um bom e confortável tênis para aguentar o passeio ao longo do dia.

Se você esta vindo para Portugal, não deixe de ler nossa matéria “E agora? Está na hora de fazer as malas para Portugal” com várias dicas do que trazer na bagagem.

 

Fuso Horário

O fuso pode até ser o mesmo do mês passado, mas é muito diferente do que costumamos ver no Brasil para quem está chegando agora em terras portuguesas…

Temos dois horários em Portugal. Em Portugal Continental e no arquipélago da Madeira existe no momento a diferença de 4 horas a mais do que que o horário de Brasília (Brasil). Enquanto isso, nas ilhas dos Açores, o relógio está apenas com 3 horas a mais do horário de Brasília.

O horário será mantido até o mês de Outubro, onde Portugal se despedirá do verão e dará as boas vindas ao inverno (o que no Brasil será apenas o começo do horário de verão).

O que muda na rotina o horário de verão? Em Portugal o dia começa a nascer aproximadamente por volta as 06:30 e se põe aproximadamente por volta das 21:00. Isso mesmo, bem tarde! O que, particularmente, acho ótimo! Me dá a sensação que eu super aproveito o meu dia fazendo muito mais coisas ou até mesmo me deparando com uma situação que me ocorreu nesse último Domingo… Depois de passear durante o dia, eu achava que estava super cedo porque o sol estava rajando, e quando vi, já passava das 20:30.

 

Feriado

Dia 15 de agosto é o dia da Assunção de Nossa Senhora. Com isso, alguns locais poderão estar fechados nesta data. Fique atento e programe-se para não perder a viagem! Enquanto isso, para os religiosos, uma importante dia para assistir e conhecer as missas portuguesas.

 

Passagem e Hospedagem 

O mês de Agosto é um mês de férias escolar, ou seja, família toda em férias! Não tem como escapar…

Os europeus viajam muito nessa época do ano e o custo das hospedagens acaba ficando mais cara. Com isso, o ideal é, sempre planejar com antecedência para não prejudicar o bolso. Quanto mais cedo você fizer uma reserva, maior a probabilidade de você reservar um local com fácil acesso e com um preço mais em conta.

Agora… Quer um desconto na sua hospedagem? Utilize nosso link de descontos que preparamos no O-TUGA através do Booking e bom passeio!

E fique atento as nossas dicas para compra de passagem aérea em “Passagem aérea – Encontre o melhor preço para voar até Portugal” e não caia no golpe em que, muitas pessoas andam vendendo passagem aérea pela internet sem serem credenciadas a nenhuma agência ou companhia aérea. Fiquem atentos e não caiam nesse golpe!

 

Quantos euros levar?

Uma dúvida comum entre os que viajam a turismo para Portugal diz respeito aos chamados meios de subsistência. Trata-se de uma das várias exigências para entrada no país, ligada à condição do estrangeiro de atender suas necessidades básicas durante a estada em território luso.

Por desconhecimento ou lapso, esta exigência tem sido causa recorrente de impedimento à entrada no país. Portanto, fique atento!

Nesse caso, indicamos a leitura da matéria: Afinal, quantos euros devo ter para entrar em Portugal?

E acesse o link exclusivo de Loraine Eira (CO-Fundadora do O-TUGA) para que você ganhe um desconto na sua primeira transferência através do Transferwise!

transferwise alternativa

 

Compras e Liquidações 

Agosto não é só o mês de desembolsar nas viagens, mas também nas compras!

As famosas liquidações, os grandes saldos portugueses, começaram no mês de Julho mas ainda estão fazendo o agito de muitos consumidores no começo de Agosto. Se precisa comprar algo, corra porque infelizmente não existe nenhuma publicidade em Portugal que relata a data de inicio e término (pelo menos eu nunca vi), mas as ofertas são muito boas em alguns segmentos e vale conferir!

Vamos falar de entretenimento!

 

Confira a Agenda Cultural 

Espetáculos, Exposições, Feiras, Musicais, Oficinas, Teatro, Workshop, muita música e muito mais!

Um calendário com os melhores e mais diversificados acessando Eventos em Portugal. Confira e participe!

Portugal Agosto

 

Mais alguns destaques…

 

Feiras e Festas Portuguesas
Festivais de verão

Mês em que os festivais começam “em grande”.  Confira alguns dos destaques do mês de Agosto:

Música internacional
Artistas Brasileiros em Portugal
Esportes
Mais uma dica!

Acompanhe o grupo que acabamos de criar especialmente para eventos no Facebook – Eventos em Portugal.

Eventos em Portugal

E o que vem por aí…

Agosto nem acabou e já estamos de olho em Setembro!

Se você esta organizando algum evento ou sabe de alguma atracção excelente, nos mande por e-mail: eventos@o-tuga.com

Aguardem, porque Setembro também será um excelente mês. Muita coisa boa vem por aí, aguardem!

 

😉 Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro?

Envie um e-mail a contato@o-tuga.com

Imagem via Pixabay | Fotos de divulgação | O site do O-TUGA não é patrocinador de nenhum evento mencionado acima. Portanto, os eventos podem ser alterados sem a interferência ou responsabilidade do O-TUGA. Com isso, sugerimos que entrem no site e redes sociais do evento e Organização para acompanhar as notícias do evento.


Sugestão de Vídeo relacionado ao nosso Canal no Youtube

Loraine Eira
CO-Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!

Comentários

comentários

Loraine Eira

Loraine Eira

CO-Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!