Curiosidades

Descubra como é Portugal em SETEMBRO

Portugal em Setembro
Loraine Eira
Escrito por Loraine Eira

Um novo mês e mais uma oportunidade de conhecer “Portugal de Janeiro à Janeiro”. Com isso, vamos estrear a matéria falando como é Portugal em Setembro!

 

O Clima

Setembro começou com as manhãs fresquinhas, depois um calor à tarde, e ao fim do dia, um ventinho, noites bem frescas.

Conforme os dias forem passando, você vai notar que o verão começa a caminhar rumo ao Outono, onde as tardes ainda estão quentes mas as noites já começam a ficar mais geladas, mais fresquinhas.

 

Fuso Horário

O fuso pode até ser o mesmo do mês passado, mas é muito diferente do que costumamos ver no Brasil para quem está chegando agora em terras portuguesas…

Temos dois horários em Portugal. Em Portugal Continental e no arquipélago da Madeira existe no momento a diferença de 4 horas a mais do que que o horário de Brasília (Brasil). Enquanto isso, nas ilhas dos Açores, o relógio está apenas com 3 horas a mais do horário de Brasília.

 

Volta às aulas 

O mês de Setembro é o mês de volta às aulas. Inclusive, vemos várias propagandas em Portugal para a compra de material escolar desde em mercados à lojas especializadas nesses artigos como a Staples.

Mas se você esta viajando à turismo, você pode estar se perguntando… O que isso muda para mim?

O que ocorre é que, muitas vezes, na segunda quinzena desde mês, algumas praias já passam a não fornecer aluguel de guarda-sol, cadeiras, salva-vidas e as famosas programações de entretenimento do verão português. Tudo pode “depender da previsão do tempo” e quantas pessoas estarão presentes no decorrer desde mês nas praias portuguesas, e assim, que a rotina do verão seja prorrogada.

 

Calendário

Este é um mês onde não teremos nenhum feriado para comemorar, mas na sexta-feira, dia 22 de Setembro, damos às boas vindas ao início do Outono.

 

Passagem e Hospedagem 

O mês de Setembro ainda é um mês, pelo menos a primeira quinzena, aonde muitas famílias estão em férias, ou seja, sinônimo de hospedagens concorridas e um volume bem grande nos aeroportos e transportes portugueses! Não tem como escapar…

Neste mês você vai reparar que ainda possuem muitos europeus viajando nessa época do ano, e com isso, o custo das hospedagens acaba ficando mais cara. O ideal é, sempre planejar com antecedência para não prejudicar o bolso. Quanto mais cedo você fizer uma reserva, maior a probabilidade de você reservar um local com fácil acesso e com um preço mais em conta.

Agora… Quer um desconto na sua hospedagem? Utilize nosso link de descontos que preparamos no O-TUGA através do Booking e bom passeio!

E fique atento as nossas dicas para compra de passagem aérea em “Passagem aérea – Encontre o melhor preço para voar até Portugal” e não caia no golpe em que, muitas pessoas andam vendendo passagem aérea pela internet sem serem credenciadas a nenhuma agência ou companhia aérea. Fiquem atentos e não caiam nesse golpe!

 

Quantos euros levar?

Uma dúvida comum entre os que viajam a turismo para Portugal diz respeito aos chamados meios de subsistência. Trata-se de uma das várias exigências para entrada no país, ligada à condição do estrangeiro de atender suas necessidades básicas durante a estada em território luso.

Por desconhecimento ou lapso, esta exigência tem sido causa recorrente de impedimento à entrada no país. Portanto, fique atento!

Nesse caso, indicamos a leitura da matéria: Afinal, quantos euros devo ter para entrar em Portugal?

E acesse o link exclusivo de Loraine Eira (Fundadora do O-TUGA) para que você ganhe um desconto na sua primeira transferência através do Transferwise!

transferwise alternativa

 

Sites/aplicativos
  • PT Airports: Para quem esta esperando a família ou amigos chegarem no aeroporto. Super legal de acompanhar em tempo real. Além de, muito útil.
  • AccuweatherAcompanhe como anda a temperatura cidade à cidade. Desde que chegamos à Europa, utilizamos esse site como referência para saber como esta a temperatura no dia ou como estará dependendo do local em que vamos visitar. Vale super a pena!
  • Moovit: Uma ótima alternativa para quem quer utilizar o transporte público. Você coloca a morada (endereço) destino e o mesmo te mostra as opções, o que te dá até a opção de acompanhar sua chegada ao local através de um mapa com notificação da paragem (ponto) que você deve descer.

 

Passeios

Ahhhh, como é bom VIAJAR! Veja as nossas dicas de onde você deve passear em Portugal. Conheça a nossa categoria Mochilando 😉

Mochilando em Portugal

 

Vindimas Portuguesas

Além dos passeios que sugerimos acima, como o mês de Setembro chegou, é época de ir nas quintas acompanhar as vindimas!

Muitas brasileiros não conhecem essa expressão, mas a vindima engloba o período entre a colheita das uvas e inicio da produção do vinho.

Com isso, não deixe de ler a matéria que fizemos especialmente sobre esse tema: Vindimas em Portugal – Enoturismo.

 

Agora, vamos falar de entretenimento! Confira a Agenda Cultural

Espetáculos, Exposições, Feiras, Musicais, Oficinas, Teatro, Workshop, muita música e muito mais!

Um calendário com os melhores e mais diversificados acessando Eventos em Portugal. Confira e participe!

 

Com alguns destaques no entretenimento…

 

Principais eventos 
Música internacional

 

Artistas Brasileiros em Portugal

 

Esportes

Acompanhe também os eventos que divulgamos também através do grupo no Facebook: Eventos em Portugal.

Eventos em Portugal

 

E para fechar a mala, quer dizer, essa matéria… Não deixe de ler nossa com várias dicas do que trazer na bagagem:

E agora? Está na hora de fazer as malas para Portugal”.

Fazer Malas Portugal

E o que vem por aí…

Agosto nem acabou e já estamos de olho em Outubro!

Se você esta organizando algum evento ou sabe de alguma atracção excelente, nos mande por e-mail: eventos@o-tuga.com

Aguardem, porque Outubro também será um excelente mês. Muita coisa boa vem por aí, aguardem!

 

😉 Gostaria de mais informações, nos acrescentar algum dado ou nos alertar quanto a algum possível erro?

Envie um e-mail a contato@o-tuga.com

Imagem via Pixabay | Fotos de divulgação | O site do O-TUGA não é patrocinador de nenhum evento mencionado acima. Portanto, os eventos podem ser alterados sem a interferência ou responsabilidade do O-TUGA. Com isso, sugerimos que entrem no site e redes sociais do evento e Organização para acompanhar as notícias do evento.


Sugestão de Vídeo relacionado ao nosso Canal no Youtube

Comentários

comentários

Sobre o autor

Loraine Eira

Loraine Eira

Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!