Portugal – O melhor país para os freelancers viverem!

Muitas pessoas optam por começar uma carreira como freelancer e passam assim a trabalhar como um profissional autônomo.

Mas agora… Qual seria o melhor país para exercer essa função? Qual país poderia fornecer a melhor qualidade de vida para esses profissionais que diariamente captam novos clientes e se dedicam em novos projetos?

A empresa Hoofdkraan.nl que trabalha como uma plataforma online para serviços de freelance, analisou 117 cidades pelo mundo e criou uma lista com as mais atrativas para esses profissionais independentes que querem ter uma melhor condição de vida.  Confira a classificação abaixo de TOP10 onde Portugal é citada por 2 vezes:

  1. Lisboa, Portugal
  2. Miami, Estados Unidos
  3. Sevilha, Espanha
  4. Las Palmas, Espanha
  5. Nova Orleães, Estados Unidos
  6. Bristol, Reino Unido
  7. Marselha, França
  8. Bratislava, Eslováquia
  9. Vancouver, Canadá
  10. Porto, Portugal

A empresa ainda cita em seu site:

“Lisbon in Portugal is the best city to live for freelancers in 2017, if you could choose from any city in the world. Low prices, fast internet, good weather in summer and safety made Lisbon number one, based on the research we conducted. We have included 117 cities in our online research, over 90 countries and we looked at 23 different ranking factors.”

“Lisboa, em Portugal é a melhor cidade para viver para freelancers em 2017, se você pudesse escolher de qualquer cidade do mundo. Os preços baixos, a Internet rápida, o bom tempo no Verão e a segurança fizeram Lisboa número um, com base na investigação que realizamos. Incluímos 117 cidades em nossa pesquisa on-line, mais de 90 países e analisamos 23 fatores de classificação diferentes.”

A capital portuguesa aparece liderando o ranking de top10, ultrapassando EUA, Espanha, Reino Unido, França, Eslováquia e Canadá. Além do que, Porto aparece em décimo lugar enfatizando que Portugal realmente é um destino à ser considerado.

Basicamente, o site funciona da seguinte maneira:

A empresa capta diversas ofertas de trabalho para esses profissionais em categorias como: Texto e Tradução; Marketing e Comunicação; Design e Multimídia; Websites e Aplicações; Finanças e Administração.

O cliente descreve sua necessidade e partilha da informação com os profissionais da área para aqueles que possuem o interesse em executar o projeto. Em poucas horas, os freelancers interessados (e cadastrados – para ser um membro, o mesmo deve pagar uma taxa de inscrição) entrem em contato com o orçamento entre outros dados de contato. Em seguida, o cliente seleciona o freelancer mais adequado e seguem em diante com o trabalho. Além do que, no final, ainda avalia o freelancer.

Veja o link da matéria.

😉 Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro?

Envie um e-mail a contato@o-tuga.com

Imagem via Pixabay

Loraine Eira
CO-Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!

Comentários

comentários

Loraine Eira

Loraine Eira

CO-Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!