Depoimentos

Brasileira abandona carreira em Comércio Exterior para fazer doces em Portugal

Brasileira em Portugal
Karen Martins
Escrito por Karen Martins

Sim, uma brasileira que abandona a carreira em Comércio Exterior para fazer doces em Portugal!

Meu nome é Karen, 45 anos, nascida e criada em Santos, uma cidade maravilhosa com o maior jardim da orla da praia, maior porto da América Latina, 4ª melhor cidade para os idosos.

Fiz faculdade de Logística e Transporte Multimodal na Unimonte em Santos. Trabalhei 12 anos no Comércio Exterior.

Me criei numa família tipicamente portuguesa de ambas as partes e sempre adorei Portugal mesmo só conhecendo no mapa ou nos pratos típicos de cá.

Quando fiquei desempregada em 2006, resolvi que estava na hora de imigrar correr atrás de um sonho que poderia dar certo ou não.

Durante esse tempo, até Setembro de 2007, vendi trufas, bombons, bolos, doces em geral, meu famoso pão de mel adorado por muitos amigos que viraram clientes. Tudo para ir guardando um dinheiro.

Fiz vários cursos da Garoto, Mavalério, Nestlé e outros para aperfeiçoar aquilo que para mim, até então, era um passatempo.

Passagem comprada, duas malas de 32 kilos, com a cara e a coragem e dinheiro para passar uns 3 meses. Destino? Direto para o Porto!

Já fazia ovo de Páscoa desde os meus 15 anos mas era tudo aos trambulhões. Hoje aqui em Portugal resolvi manter essa habilidade.

Esse ano fiz os famosos ovo frito e ovo cozido de chocolate, vendi bem e tenho estado na luta para passar aos Tugas um pouco daquilo que eu gosto e faço com prazer.

Segundo os psicólogos fazer bolos e doces para os outros faz bem a saúde mental e claro ao nosso bolso.

Minha  empresa chama-se Doces KA2: “K” de Karen e “A2” do meu marido Alexandre que me dá força e do meu pequeno e grande homenzinho Afonso.

Assim formei minha família aqui. Moro em Portugal, no Porto, há 11 anos.

Dai vc pergunta… Você se arrependeu algum dia? Bateu vontade de voltar?

E digo com toda sinceridade: NÃO, de nada! Já trabalhei em várias áreas desde Administrativa até limpeza e mesmo assim não saio daqui.

Até mais!

Confira mais vídeos no nosso Canal do Youtube

Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail a contato@o-tuga.com | Imagem via autora

o-tuga-assessoria-em-portugal

Comentários

comentários

Sobre o autor

Karen Martins

Karen Martins

Karen confecciona bolos, chocolates e docinhos com produtos de qualidade, feitos com amor e carinho para deixar o seu dia mais alegre.