Depoimentos

Centro de saúde para grávidas em Portugal

Grávidas em Portugal
Jessica Kneenfak
Escrito por Jessica Kneenfak

Vim contar um trechinho da minha experiência aqui em Portugal.

Cheguei aqui em Outubro, me surpreendi com o clima agradável porque em Milão estava frio demais.

Eu estava grávida de 3 meses e como não sabia como funcionava o sistema de saúde aqui, optei por fazer o pré natal em clinica particular (gasto desnecessário total).

Devido aos compromissos não tive como me informar antes de como funcionava a saúde para grávidas e quando descobri vi que era a coisa mais simples do mundo.

Tirei meu número de contribuinte (saiba como tirar o NIF), levei na Junta de Freguesia em Cascais e lá eles emitiram uma “autorização” para que eu possa continuar minhas consultas nos centros de saúde de forma gratuita.

Que maravilha, já passei por uma consulta e hoje fiz uma ecografia tudo sem pagar e com atendimento excelente. Ou seja, as vezes reclamamos de algo antes de nos informar como funciona, tudo muito simples e rápido.

Outro ponto importante é que estando longe da minha família, o carinho que recebo nos lugares onde vou me faz muito bem, todo mundo é doido por mulher grávida kkkk Adoro os mimos.

Enfim, quem tem em mente de vir pra cá aconselho que se informem o máximo que puder e tragam o máximo de dinheiro que puder também (leia mais em “Comprar euro – dicas para economizar”) porque o custo de vida aqui é baixo mas o salário mínimo realmente é mínimo e convertendo reais pra euro não dá quase nada, então quando mais melhor.

Nada a reclamar, adoro Portugal!!!!

Jessica Kneenfak

Imagem e conteúdo via Jessica Kneenfak

» DEPOIMENTOS: Se você tem uma história legal sobre um intercâmbio, viagem, férias prolongadas,… não deixe de nos contar!!! Adoramos acima de tudo receber dicas de lugares e suas curiosidades!!!

» FAMÍLIA DE VIAJANTE! – Quer fazer uma homenagem ao seu parente que resolveu se aventurar por esse mundão a fora? Mande para nós o seu texto com uma foto e fazemos questão de publicá-lo!!! A cada dia, uma história mais emocionante que a outra!!!

Comentários

comentários

Sobre o autor

Jessica Kneenfak

Jessica Kneenfak

Pais de Nicole!