Dia-a-dia

Um dos mais importantes “voos” com destino ao empreendedorismo

empreendedorismo
Nádia Blanco
Escrito por Nádia Blanco

Olá! O meu nome é Nádia Blanco e sou dos anos 80. Nasci em Lisboa, com o início da Primavera, em 1988 e desde pequena que queria ser Arquitecta.

Quando, em 2006, ingressei na Faculdade de Arquitectura, não consegui conciliar o estudo com o trabalho e apenas frequentei o 1.º ano. Depois desta experiência “menos boa”, optei por estudar numa área completamente diferente mas necessitava de trabalhar para pagar as propinas.

Foi neste momento que me lembrei: “Vou concorrer para a Força Aérea Portuguesa!”

Durante 8 anos pertenci às Forças Armadas, como militar em regime de contrato e neste período licenciei-me em Gestão, tornei-me Formadora Certificada e iniciei a minha formação em Contabilidade.

No ano de 2015, quando terminou o meu contrato de trabalho, eu poderia ser “mais uma” nas estatísticas do IEFP ou angariar clientes que pagassem o meu ordenado na Escrita Funcional (empresa constituída pelo meu pai, em 2010, mas que não tinha estrutura financeira para suportar mais um vencimento).

Foi este o momento em que ingressei no mundo empresarial e do empreendedorismo… Quando tinha apenas a duração do estágio do IEFP para “encontrar novos clientes”!

No fim dos 9 meses de estágio, com muito esforço (sem dúvida…), os novos clientes estavam connosco e eu TINHA UM SALÁRIO! Pouco tempo depois, até necessitámos de recrutar mais um colaborador.

Hoje, para além de Gestora, sou também Contabilista Certificada e Co-Responsável pela Escrita Funcional onde:

 

  • Dinamizo workshops para apoiar empreendedores e empresários;
  • Desenvolvo a área de Apoio à Gestão (utilizada como complemento da Contabilidade para informar o cliente sobre a evolução da sua atividade);
  • Trabalho como Contabilista Certificada.

 

Acredito que ser empresária não é uma tarefa fácil mas tenho o privilégio de fazer diariamente aquilo que gosto, permitindo-me ver o reflexo do meu trabalho no sucesso de cada Cliente.

Moral da história: “Ser empresária é difícil mas ao mesmo tempo é desafiante. Nunca desistas daquilo em que acreditas.”

 

😉 Gostaria de mais informações, nos acrescentar algum dado ou nos alertar quanto a algum possível erro?

Envie um e-mail a contato@o-tuga.com

Imagem via Pixabay

Comentários

comentários

Sobre o autor

Nádia Blanco

Nádia Blanco

Teimosa e "irrequieta" por natureza, quando abandonou a Força Aérea começou um dos seus mais importantes "voos", com destino ao empreendedorismo. Co-Responsável pela Escrita Funcional, tem o privilégio de fazer diariamente aquilo que mais gosta: apoiar empresas e empresários. O seu futuro poderia ter sido diferente? "Sim, mas não era a mesma coisa!"