Dia-a-dia

Fábrica do Pastel de Feijão

Fábrica do Pastel de Feijão
Loraine Eira
Escrito por Loraine Eira

O Pastel da Fábrica do Pastel de Feijão representa em si mesmo uma ‘experiência gastronómica’, já que valoriza o sabor único e intenso de uma combinação que enaltece os ingredientes, como o feijão branco, a amêndoa e o ovo, e dá-lhes forma à mão e à vista do público.

O requinte sensorial desta iguaria, onde se derrete ainda um cremoso creme e crocante caramelizado, fica na memória de quem o prova.

Uma ideia que surgiu num daqueles jantares de amigos, em que o Chef António Amorim teve a ideia original de reinventar este doce português de origem secular.

Para receber os seus amigos, o menu para o jantar estava idealizado, com todos os pormenores, mas… faltava “aquela” sobremesa, o ‘docinho’ depois da refeição.

Num momento de inspiração, o olhar de António viu os feijões brancos que tinha na sua cozinha e pensou que deveria dar uma ‘nova vida’ ao Pastel de Feijão e foi então que colocou as ‘mãos na massa’.

Fábrica do Pastel de Feijão

O desafio foi manter os ingredientes originais da receita, inovando sim, mas elevando o produto a outro nível de confecção; e assim nasceu este Pastel de Feijão, que rapidamente se tornou a ‘estrela’ dos jantares de amigos do Chef.

A partir da primeira degustação todos o passaram a incentivar a comercialização desta iguaria-pedaço-de-céu.

De pedido em pedido, acabou por dar vida ao doce, em 2014, no seu restaurante A, em Torres Vedras. Em pouco tempo a sua qualidade foi reconhecida e premiada, com o 1o lugar no Concurso do Pastel de Feijão daquela cidade.

Fabrica do Pastel Feijao

Aquele que é um dos tesouros da história da nossa doçaria surge agora com uma nova vida, enquanto Pastel de Feijão de Lisboa, pela mão do Chef António Amorim.

Contato: Facebook

Até mais!

Confira mais vídeos no nosso Canal do Youtube

Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail a contato@o-tuga.com | Conteúdo e Imagem via local.o-tuga-assessoria-em-portugal

Comentários

comentários

Sobre o autor

Loraine Eira

Loraine Eira

Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!