Dia-a-dia

Portugal na Primavera

Portugal na Primavera
Loraine Eira
Escrito por Loraine Eira

Ah, a Primavera em Portugal… Na minha opinião, não há melhor estação para viajar pela Europa!

Hoje, damos tchau ao inverno para que a primavera seja muito bem-vinda. A estação começa hoje e termina em 21 de Junho.

Quando pensamos nessa estação, logo nos remete o reflorescimento da nossa flora. A linda estação do ano onde as flores começam a surgir e tudo fica mais colorido, mais bonito!

Na primavera, o clima não está “nem 8 e nem 80”, ou seja, em Portugal o clima não está mais frio quanto estava no inverno e ainda não esquentou como no auge do verão. É uma excelente época para desbravar o turismo português, pois você consegue passar por vários dias de sol com a temperatura amena. Inclusive, os dias são mais longos, pois logo iniciamos o horário de verão!

Portugal fica linda na primavera! Os jardins ficam super floridos, você encontra muito mais gente caminhando pelas ruas, turistando, fazendo piqueniques, andando bicicleta, praticando desporto ao ar livre, campismo,… Vale muito a pena conhecer Portugal nessa época! Programe uma viagem e fotografe essa linda época do ano em terras portuguesas.

Portugal na Primavera

Caso você já tenha lido a matéria “Está na hora de fazer as malas – E agora?”, lembre-se que nessa altura do ano você ainda pode geralmente precisar de um casaquinho leve (para o começo e fim do dia), e não deixe de trazer em sua mala alguns peças de shorts, saias, vestidos, pois você poderá usá-los numa bela tarde de sol! Afinal, os dias são bem agradáveis e você vai sentir mais calor de dia, mas logo ao amanhecer e à noite, fica mais fresquinho. Porém, bem longe do frio que acabamos de nos despedir do inverno.

Sempre quando falam de estação eu gosto de lembrar a previsão de tempo. Eu utilizei o aplicativo AccuWeather quando fui pela primeira vez à França em 2012 e adorei! Super recomendo!

Enfim, uma linda e colorida primavera à todos.

Até mais!

Confira mais vídeos no nosso Canal no Youtube.

Gostaria de mais informações, nos acrescentar algum dado ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail a contato@o-tuga.com

Imagem via Pixabay

Comentários

comentários

Sobre o autor

Loraine Eira

Loraine Eira

Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!