Dia-a-dia

Ajude aos animais abandonados de Alcochete

Animais Abandonados
o-tuga
Escrito por o-tuga

A Associação “Os Canitos – Associação para protecção dos animais abandonados”, sem fins lucrativos, foi fundada em agosto de 2004, tendo por objetivo a defesa, proteção e tratamento de animais domésticos em risco e de animais abandonados no concelho de Alcochete, trabalhando, lado a lado, com o Centro Municipal de Recolha de Cães de Alcochete (canil municipal). Este, está situado em instalações junto à ETAR e tem capacidade para acolher cerca de 50 animais, mas que, neste momento, acolhe cerca de 150.

Animais Abandonados

A Associação destina-se à recuperação dos animais abandonados, bem como à procura de pessoas que gostem de animais e que disponham de condições psicológicas, financeiras e de espaço para adoção. Garante os cuidados médico-veterinários e alimentação dos animais recolhidos pelo município de Alcochete.

Pretende ainda promover a sensibilização para o controlo da superpopulação dos animais abandonados ou errantes no concelho de Alcochete, realizando cirurgia de esterilização nos animais recolhidos pelo Centro de Recolha Municipal de Canídeos de Alcochete.

É possível ajudar neste árduo, mas gratificante, trabalho através da adesão a Sócio, de Donativos (em género ou em dinheiro), ligando para o nosso número solidário 760 501 575 (0,60€ + Iva); Apadrinhando um animal; como Família de Acolhimento Temporário (FAT) e através de Voluntariado, proporcionando passeios aos cães, afetos e sociabilização, sempre na perspetiva de adoção.

Animais Abandonados

A grande dificuldade da nossa Associação (como todas as associações) é a nível financeiro uma vez que todos os meses temos grandes despesas a nível de consultas / exames veterinários, medicamentos e rações específicas para alguns dos nossos patudos.

EVENTO:

Ajude a Associação e participe do evento de 05 de Novembro: Espectáculo Solidário a favor de “OS Canitos”.

Fórum Cultural Alcochete: Estrada Municipal 501 Praia dos Moinhos, 2890 – Alcochete

Animais Abandonados

Informações gerais:

Horário de funcionamento do Canil Alcochete “Os Canitos” – junto à ETAR de Alcochete:

Segunda-feira à Domingo (incluindo feriados): 09:00 – 12:30 / 14:00 – 17:30

Horário do voluntariado no Canil de Alcochete:

10:30 – 12:00 / 15:00 – 17:00

Imagens via Pixabay e acervo de Os Canitos – Associação.

? Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro?

Envie um e-mail a contato@o-tuga.com

Comentários

comentários

Sobre o autor

o-tuga

o-tuga

Essa publicação foi uma contribuição de um de nossos seguidores. Quer ver a sua história por aqui também? Mande-nos um e-mail e teremos o prazer em compartilhá-las.

contato@o-tuga.com