Dicas

Ganhe mais visibilidade no seu Currículo

Currículo
Manuela Milena
Escrito por Manuela Milena

O que precisa ter no seu Currículo? Demonstrar suas forças, deixar evidente o que você tem de melhor será o seu diferencial. Você precisa mostrar suas qualidades, precisar deixar claro para a empresa que terá um ganho lhe contratar. Sabemos que existe um cultura de indicação para pessoas conhecidas preencherem os cargos, mas se você se sobressair com a imagem positiva do seu Currículo e na entrevista pode concorrer sem problemas à vaga em aberto.

Pesquisar sobre o cargo que você quer candidatar, saber o que este cargo exige e que perfil de trabalhador será o ideal para esse cargo é fundamental. Assim, poderá ver se você se encaixa nesses perfis e saberá quais perfis você tem que se encaixam com as necessidades do cargo.

O que não pode faltar é mostrar paixão pelo que quer, isso já tem que estar no currículo.

Coloque o máximo de informações focadas à vaga que você está querendo, pois seu currículo tem que responder ao máximo de perguntas que o recrutador precisa saber, tem que ser de forma clara, lembrar de escrever com poucas palavras mas que tenham o conteúdo necessário.

Mostre no seu currículo que você tem capacidade de gerir, gerir o tempo, uma negociação com clientes, fornecedores e mostrar que você tem controle sobre os resultados  que você pode dar, isso claro sem mentir, sendo o mais sincero possível, veja as qualidades que você tem dentre essas e coloque sem medo.

Se você tem resultados a mostrar, entregue resultados, mostre que vc pode vender produtos e projetos, que consegue dar resultados e economizar para a empresa.

Todas as empresas querem melhorar e você pode mostrar que pode ajudá-la a se aprimorar e deixar isto claro através das melhorias que você pode ofertar e que você já resultou em outro trabalho.

Se você já teve trabalhos em que ajudou a diminuir custos para a empresa é fundamental mostrar no currículo, mostre o que você pode rentabilizar na sua função.

Deixe claro sua capacidade de negociação, mesmo que seja em áreas diferentes da de vendas, negociação com os outros setores da empresa, negociação na hora da compra de determinado produto, e negociação com seus próprios colegas de trabalho para favorecer um melhor ambiente.

Se tem boa capacidade de planeamento (planear) é muito bom mostrar isso no seu currículo, mostrar que você pode iniciar algo e acompanhar todas as etapas para haver uma conclusão mais efetiva.

Mostre que você está ali para apoiar a empresa, apoiar seus colegas de trabalho isso mostrará que você tem boa capacidade de relacionamento.

Você também tem boa capacidade em formar equipe (equipa)? Mostre isso, pois além de mostrar que sabe fazer a sua função mostra que fornece confiança e boa capacidade de comunicação.

Mostre também no seu currículo se tem boa capacidade de resolução de problemas, pois o mundo corporativo sempre passa por problemas diários e profissionais que tenham boa capacidade de resolução são muito procurados.

Apresente o que você tem, assim vai se fazer conhecer e fica mais fácil ser selecionado.

 

Boa sorte!

 

Dica de matéria relacionada: Como procurar um emprego em Portugal

 

😉 Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro?

Envie um e-mail a contato@o-tuga.com

Imagem via Pixabay


Sugestão de Vídeo relacionado ao nosso Canal no Youtube

Comentários

comentários

Sobre o autor

Manuela Milena

Manuela Milena

Formada em Psicologia, Coaching e PNL – Programação Neurolinguística. Atua com Coaching individual e grupal utilizando técnicas da PNL. Trabalha com análise comportamental DISC para desenvolvimento pessoal e profissional. É fascinada por arte, por este motivo, durante muitos anos fez teatro e percussão. Ama viajar, estudar e conhecer novas culturas.