Cursos e Empregos com mais saída em Portugal

Em Portugal a taxa de desemprego está relativamente elevada, especialmente junto dos mais novos.

Estes muitas vezes são afetados por duas coisas:

  • Motivação de trabalhar (tendo menos responsabilidades, acabam por ir adiando enquanto não encontram algo perfeito, que muitas vezes não está nas possibilidades deles);
  • Falta de experiência;

Mesmo muitas empresas tendo preferência por trabalhadores jovens e cheios de energia e novas ideias, também é verdade que a maioria delas não gosta de receber um recém-licenciado.

Querem alguém que já saiba para o que vai, tenha algum conhecimento no mundo do trabalho, sendo bem comum a prática de pedirem pelo menos 2 anos de experiência.

Nem todos os empregos ou vagas são assim, mas infelizmente é algo bastante frequente em determinadas áreas.

Por todos estes motivos e mais alguns, é importante saber quais são as profissões e cursos que estão com menos taxas de desemprego e que estimamos que assim continuem pelos próximos anos.

Vamos lá então analisar algumas delas.

 

Medicina e Enfermagem

Medicina já é bem conhecida por ser bastante difícil de conseguir entrar por causa das notas exigidas, especialmente nas instituições de maior renome.

Enfermagem acaba por ser a alternativa “mais fácil” e que talvez até tenha mais procura, mesmo se for considerar um dia trabalhar no exterior.

Saúde será sempre um problema recorrente e as pessoas precisam sempre de serem atendidas e que lhes seja prestado o melhor serviço possível.

Os ordenados são relativamente bons, especialmente como médico, e esse é ainda um incentivo maior para este tipo de profissão.

 

Informática e Computação

Cursos como Engenheira Informática ou Ciência da Computação por exemplo são dos cursos com mais procura pelos alunos nos últimos anos.

Apesar de ser verdade que já existe muito profissional na área, continua a ser um dos setores onde existe menos desemprego e que sente menos as crises.

O mundo está sempre a inovar cada vez mais, a se tornar cada vez mais digital e é por isso que todas as profissões que surgem deste tipo de formação continuarão a ter uma oferta sólida, especialmente em cidades maiores com grandes empresas e diversas Start Ups…

 

Cabeleireiro e Estética

Pode parecer estranho este tipo de trabalho estar na lista mas nós consideramos que é algo bastante sólido.

Tanto pode trabalhar para alguém como pode trabalhar independente e ter o seu serviço de estética, cabeleireiro, venda de cosméticos, etc…

Neste ramo é muito importante você ser bem social e criar uma conexão com os seus clientes para que eles voltem e também para que chamem mais pessoas.

Oferecendo um trabalho de qualidade e um atendimento pessoal e atencioso é uma receita para o sucesso.

As mulheres sempre se vão interessar por este tipo de coisa e nos últimos anos até os homens tem cada vez gasto mais neste setor também tendo mais cuidados consigo e com a sua aparência.

 

Além de, outros empregos como: Farmácia, Gestão de Empresas, Digital Marketing e envolvidos.

 

E então, já ficou a conhecer alguns dos empregos e cursos com mais saída profissional atualmente e nos próximos anos?

Fonte EmpregosAqui

 

Segue sugestão de matéria:

Dicas – Como procurar um emprego em Portugal?

 

😉 Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro?

Envie um e-mail a contato@o-tuga.com

Imagem via Pixabay

Ricardo Pereira
Adoro partilhar o meu conhecimento e experiências com toda a gente, quer seja online como offline. Nunca é de mais saber mais um pouco.

Comentários

comentários

Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

Adoro partilhar o meu conhecimento e experiências com toda a gente, quer seja online como offline. Nunca é de mais saber mais um pouco.