Dicas

Transferwise – Alternativa para enviar dinheiro para o exterior

transferwise alternativa

Se você já precisou enviar dinheiro para o exterior, sabe que isso as vezes pode dar-nos uma grande dor de cabeça. Sem falar nas taxas e péssimas cotações que encontramos bem na hora que mais precisamos. Talvez para quem está viajando a turismo isso não faça grande diferença, até por que é necessário ter uma conta no exterior para transferir o dinheiro, mas para quem já vive fora sabe que utilizar cartão de crédito, casas de câmbio e até mesmo o Western Union para transferir dinheiro regularmente, pode ficar caro.

 

O que é a Transferwise?

Transferwise é uma plataforma online para envio de dinheiro que pratica uma taxa de câmbio muito melhor que a dos bancos. Eles cobram um valor abaixo da cotação comercial da moeda e para quem necessita transferir dinheiro com frequência, é uma verdadeira economia.

 

Vantagens
  • IOF 0,38% – Se você já utilizou o cartão de crédito fora do país, você sabe muito bem que a fatura sempre é uma surpresa! E além do cotação da moeda, ainda temos que nos preocupar em pagar 6,8% de IOF!
  • Você não depende de ninguém pra fazer o processo – isso mesmo, o processo é feito por você do inicio ao fim, ao contrário do que acontece com o Western Union, por exemplo, onde dependemos de um familiar ou amigo para realizar a transferência.
  • Você paga o valor real da moeda – sim, a cotação da Transferwise utiliza o valor real da moeda e não o valor do turismo, ou seja, mais economia para o seu bolso!
  • Saiba o valor total da sua economia – a Transferwise ao final de cada transação, mostra um resumo onde podemos conferir o valor total em reais da nossa economia ao utilizar do serviço, e acredite, se você utiliza esse tipo de transferência com frequência notará que dá pra economizar muito!

 

Como utilizar?

Com o intuito de aprender a utilizar os serviços e também passar para vocês uma ideia de como é simples utilizar o serviço da Transferwise, decidimos realizar uma transação e montar um passo-a-passo. Porém, antes, acesse ao link exclusivo de Loraine Eira (CO-Fundadora do O-TUGA) para ganhar um desconto na sua primeira transferência.

 

1 – Após fazer o cadastro, utilize a opção “Enviar dinheiro”;

2 – Escolha as moedas envolvidas na transação e o valor total para enviar;

transferwise alternativa

3 – Defina que tipo de transferência deseja fazer;

transferwise alternativa

4 – Defina quem irá receber o dinheiro (nesse caso, você mesmo);

transferwise alternativa

5 – Gerar o boleto e fazer o pagamento;

transferwise alternativa

Pronto! Uma vez que você solicitar o boleto você o receberá em seu e-mail. Após o pagamento, se quiser agilizar o recebimento do seu dinheiro, basta entrar no site novamente e confirmar o pagamento. O processo pode levar de 1 à 5 dias.

>> DICA: Convide seus amigos e ganhe um bônus!

o-tuga-transferwise-enviar-dinheiro-exterior-5

Gostou da dica? Já conhecia este serviço? Compartilhe sua experiência nos comentários!

Até logo pessoal!

Confira mais vídeos no nosso Canal do Youtube

Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail a contato@o-tuga.com | Imagem de divulgação via Transferwise | Matéria postada em 09/10/2016 e atualizada em 30/04/2017.

o-tuga-assessoria-em-portugal

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Comentários

comentários

Sobre o autor

Tales Henrique de Farias

Tales Henrique de Farias

Apaixonado por tecnologia, música e viagens! Descobriu que o mundo é imenso e que ficar a vida toda no mesmo lugar não era uma opção. Escreve com o intuito de ajudar outras pessoas e compartilhar as experiências que teve.