Entretenimento

AgitÁgueda

AgitÁgueda
Loraine Eira
Escrito por Loraine Eira

Organizado pelo Município de Águeda, o evento AgitÁgueda tem um grande impacto a nível nacional e internacional trazendo à cidade turistas oriundos de todo o mundo.

O AgitÁgueda é conhecido pelo conceito dos guarda-chuvas coloridos, “the umbrella sky project”, onde várias ruas do centro histórico são decoradas com guarda chuvas suspensos sobre as ruas, fazendo de cada rua um recanto único e apetecível para fotógrafos do mundo inteiro, transformando o centro da cidade num local mágico.

Desde 2006 cerca de 800 grupos e artistas passaram pelo palco do festival. Além de nomes consagrados, a missão do festival assenta também na promoção de novos projectos musicais através da realização do “Talentos AgitÁgueda”, concurso que pretende promover a participação de novos projectos artísticos nacionais.

Associada a toda a esta magia existe também um cartaz cultural de alta qualidade e inúmeras atividades de onde se poderá destacar o projeto de arte urbana considerado como um dos melhores a nível nacional.

A marca “AgitÁgueda” e consequentemente o nome da cidade de Águeda chegaram a imensos países.

As imagens de Águeda correram mundo, tendo sido identificadas em jornais, televisões, sites, blogs e naturalmente as redes sociais.

Nunca antes a Cidade de Águeda foi tão falada no mundo! Com esta iniciativa conseguiu-se um impacto que foi muito além das expectativas, com resultados visíveis, não só no mundo cibernético e nos habitantes locais, como traduzidos em visitantes e melhorias de resultados no comércio local.

Ao longo das edições, o evento AgitÁgueda Art Festival foi premiado com as seguintes distinções:

  • 2018: Selo FEST300 2018 – The World’s Best Festivals/ Os Melhores Festivais do Mundo.
  • 2017: Prémio Categoria “Cultura” – Agitágueda – Art Festival – 1.ª Gala dos Globos MUNDIAL – Rádio MUNIDAL FM – Setembro/2017 – Centro Cultural de Vila Nova de Poiares.
  • 2016: Prémio “Best Touristic Promotion” (Melhor Promoção Turística) – 1.ª edição dos Iberian Festival Awards – Associação Portuguesa de Festivais de Música – AgitÁgueda Art Festival.
  • 2015: Prémio Evento do Ano – Agitágueda – Litoral Awards 2015 – Litoral Magazine.

Este ano, o evento realizou-se de 7 a 29 de julho, e concretizou-se mais uma enchente de visitantes no concelho e milhares de imagens dos chapéus coloridos a circular pelos quatro cantos do mundo através das redes sociais.

Para além de concertos com grandes nomes do panorama musical nacional, o carnaval fora d’horas, o concurso de chapéus, a oferta gastronómica, o comboio histórico “vouguinha”, entre outros, são ofertas sólidas para se deixar encantar por Águeda.

Por outro lado, apresenta-se a IV edição das Jornadas Internacionais de Turismo, onde forão promovidas sessões de networking e troca de experiências, entre projetos de relevância nacional e internacional, boas práticas na área do turismo e do marketing digital.

Estiveram presentes diversos bloggers, agentes e comitivas, nomeadamente de Cabo Verde, Espanha e Bélgica, reunindo-se assim as condições ideais para um evento de sucesso e promotor de novas oportunidades de negócios.

Até breve!

Confira mais vídeos no nosso Canal do Youtube

Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail a contato@o-tuga.com | Conteúdo – Imagem via Câmara Municipal de Águeda.

o-tuga-assessoria-em-portugal

Comentários

comentários

Sobre o autor

Loraine Eira

Loraine Eira

Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!