Gastronomia Portuguesa

Confeitaria Nacional – Tradição & Inovação em Lisboa, Portugal

Confeitaria Nacional
Loraine Eira
Escrito por Loraine Eira
Sim, hoje vamos falar sobre a deliciosa e tradicional Confeitaria Nacional

Fundada em 1829 na Praça da Figueira, em Lisboa, a Confeitaria Nacional atravessou três séculos de história.

A Confeitaria Nacional é sistematicamente eleita como uma das que têm o melhor bolo-rei, mas esta não é única a iguaria nobre. Os pastéis de nata, garante o proprietário, são os mais escolhidos, e ao longo de todo o ano, e há o sortido e os chocolates artesanais.

Baltazar Castanheiro, o primeiro, construiu o edifício de raiz na Praça da Figueira, em Lisboa, e abriu ao público em 1829. Rezam as crónicas que depressa se tornou um espaço conceituado e, três décadas depois, nomeado fornecedor da casa real por D. Luís I. E é com o filho, o Baltazar II, que é inaugurado o primeiro andar, “um elegante salão com gabinetes esplêndidos”, noticia a imprensa.

As referências positivas à arquitetura da casa juntam-se aos elogios culinários e a casa prosperou. Vieram pasteleiros de Espanha e de França, trocaram-se outras receitas, os turistas juntaram-se aos fregueses habituais, sempre com o nome de Baltazar Castanheiro como referência.

Confeitaria Nacional

A Inovação – Confeitaria Nacional River Cruise

A tradicional Confeitaria Nacional de 1829 decidiu inovar, mantendo a qualidade dos serviços e produtos e lançou-se num novo projeto que aproveita o rio Tejo para dar a conhecer a capital aos turistas que nos visitam.

O barco dá pelo nome de Confeitaria Nacional River Cruise, e reúne o mais requintado miradouro flutuante de Lisboa a sabores tradicionais portugueses, podendo transportar até 300 passageiros.

Com 35 metros de comprimento e 10 de largura, o novo barco da Confeitaria Nacional aproveita o serviço, o requinte e a história da casa-mãe e pretende assim contribuir para um melhor Turismo Náutico em Lisboa.

Está disponível para todo o tipo de eventos e, neste momento, sugere sightseeings de terça a domingo, às 13H e às 15H, com o percurso Belém – Terreiro do Paço – Belém.

Os clientes podem almoçar a bordo, com serviço à mesa e a melhor pastelaria da marca.

Confeitaria Nacional

Localização da Confeitaria Nacional

Acesse o Facebook da Confeitaria Nacional e saiba mais sobre os serviços do River Cruise através do site.

Até mais!

Confira mais vídeos no nosso Canal do Youtube

Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail a contato@o-tuga.com | Imagem via Confeitaria Nacional.

o-tuga-assessoria-em-portugal

Comentários

comentários

Sobre o autor

Loraine Eira

Loraine Eira

Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!