Mochilando

Museu Nacional de Arte Antiga – Lisboa, Portugal

Museu Nacional de Arte Antiga
Loraine Eira
Escrito por Loraine Eira

Criado em 1884, o MNAA-Museu Nacional de Arte Antiga alberga a mais relevante coleção pública do País. Pintura, escultura, artes decorativas – portuguesas, europeias e da Expansão –, desde a Idade Média até ao século XIX, incluindo o maior número de obras classificadas como “tesouros nacionais”.

No acervo do MNAA, destacam-se os Painéis de São Vicente, de Nuno Gonçalves, obra-prima da pintura europeia do século XV, a Custódia de Belém, de Gil Vicente, mandada lavrar por D. Manuel I e datada de 1506, os Biombos Namban, final do século XVI, registando a presença dos portugueses no Japão, Tentações de Santo Antão, de Bosch, exemplo máximo da pintura flamenga do início do século XVI, São Jerónimo, de Dürer, inovadora representação do santo, e importantes obras de Memling, Rafael, Cranach ou Piero della Francesca.

Museu Nacional de Arte Antiga

O jardim do MNAA, com restaurante e esplanada, tem uma extraordinária vista sobre o Rio Tejo.

Horário

terça – domingo: 10h00 – 18h00

Fechado: 1 janeiro, domingo de Páscoa, 1 maio, 13 junho, 25 dezembro

Localização

Contato

Tel: +351 21 391 28 00

Acesse ou site e Facebook do Museu Nacional de Arte Antiga

 

Sugestão de matéria para leitura: 1º Domingo do Mês: Museus gratuitos em Portugal

 


“Lugares para visitar em Lisboa?”, lembre-se dessa matéria e você terá a resposta do que fazer em Lisboa e que tipo de turismo Lisboa poderá proporcionar!

Faça o seu roteiro turístico para conhecer os principais pontos turísticos. Coloque o Museu Nacional de Arte Antiga em sua lista e bom passeio!

😉 Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro?

Envie um e-mail a contato@o-tuga.com

Conteúdo e Imagem via © Paulo Alexandrino/MNAA e Museu Nacional de Arte Antiga

Comentários

comentários

Sobre o autor

Loraine Eira

Loraine Eira

Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!