Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado – Lisboa, Portugal

Instalado desde 1911, ano da sua fundação, no espaço do convento de São Francisco da Cidade, conjunto seriamente afetado pelo terramoto de 1755, o atual Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado  foi, após o incêndio que em 1988 afetou a zona, reinaugurado em 1994 sob projeto de renovação e ampliação da autoria do arquiteto francês Jean-Michel Wilmotte. Já em 2013, o museu ganha novas áreas no mesmo quarteirão, ampliando significativamente a sua área expositiva.

O MNAC constitui-se como de visita obrigatória para o conhecimento e fruição da arte portuguesa romântica, naturalista, moderna e contemporânea integrando as obras seminais dos principais movimentos desde a segunda metade do século XIX até à atualidade.

Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado

O programa de exposições temporárias assume uma grande relevância no conjunto das atividades do museu, que inclui ainda visitas guiadas, conferências, seminários, concertos, a par de um trabalho pedagógico desenvolvido pelo serviço educativo. As exposições temporárias são acompanhadas por publicações que desenvolvem profundas investigações e que têm conferido ao museu um perfil de editor de referência no contexto da história da arte. A tipologia de exposições temporárias que o visitante pode encontrar é diversa, partindo quer dos diversos segmentos temporais da coleção, quer dando relevância a artistas internacionais e a coproduções com outros museus e centros de arte.

Horário

Terça – Domingo: 10h00-18h00. Encerra à segunda-feira

Ingresso

4, 5 €

Descontos

50% – Seniores e Bilhete Família (a partir de 4 elementos)

Entrada Livre

Crianças até 12 anos e cidadãos com necessidades específicas

1º domingo de cada mês

Serviços

Loja/livraria; Cafetarias e esplanada no Jardim de Escultura

Acesso a pessoas com necessidades específicas
Transportes

Autocarro: 760, 208, 758

Eléctrico: 28

Estação de Metro: Baixa-Chiado

Parques de estacionamento mais próximos

Cais do Sodré, Largo do Corpo Santo, Praça Luís de Camões, Largo do Carmo, Santa Catarina

Localização

 

Contatos

Tel: (00351) 21 343 21 48 | 21 012 84 60

Acesse o site do Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado ou envie um e-mail.


“Lugares para visitar em Lisboa?”, lembre-se dessa matéria e você terá a resposta do que fazer em Lisboa e que tipo de turismo Lisboa poderá proporcionar!

Faça o seu roteiro turístico para conhecer os principais pontos turísticos. Coloque o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado em sua lista e bom passeio!

😉 Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro?

Envie um e-mail a contato@o-tuga.com

Conteúdo / Imagem via Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado

Direção-Geral do Património Cultural / Arquivo de Documentação Fotográfica (DGPC/ADF)

Loraine Eira
CO-Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!

Comentários

comentários

Loraine Eira

Loraine Eira

CO-Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!