Mochilando

Quinta da Regaleira – Sintra, Portugal

quinta da regaleira

Quem nunca ouviu falar de Sintra, não é? Eu já tinha visto muitas fotos e já havia colocado no topo da minha lista de lugares que gostaria de visitar. Mas embora eu já tivesse pesquisado um pouco sobre o lugar e seus principais pontos turísticos, eu deixei passar despercebido um lugar que agora se tornou o meu preferido. É a Quinta da Regaleira!

A Quinta da Regaleira, que fica no Centro Histórico de Sintra e foi classificada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Fica lá escondida em uma rua qualquer, mas é impossível passar despercebida quando a gente se aproxima do local. Uau! Uma arquitetura incrível e um design arrojado, principalmente para a época (a construção foi iniciada em 1904 e finalizada por volta de 1910).

O local é cheio de jardins e túneis, passagens e grutas, é um lugar enigmático! Do começo ao fim, a Quinta é um dos lugares mais interessantes que já visitei. Estátuas, símbolos, é tudo muito característico daquele lugar e ficamos o tempo todo tentando entender a razão de cada coisa ter sido feita daquela maneira.

quinta da regaleira

O lugar é todo conectado por túneis, então quando menos esperamos, descemos uma escada que nos leva a um caminho escuro e logo chegamos do outro lado. Existe dois poços que são conhecidos por Poço Imperfeito e Poço Iniciático, onde uma escadaria espiral circunda todo o poço, nos levando diretamente ao fundo. Conforme descemos o poço vai ficando tudo muito escuro, então já sabe, use o flash da câmera do celular para se safar dessa! haha

quinta da regaleira

É muito fácil passar horas e horas apenas andando e contemplando esse magnífico lugar, então se for visitar Sintra, separe algumas horinhas para visitar a Quinta da Regaleira e deixar a sua imaginação viajar com cada detalhe. Eles também oferecem visitar guiadas para grupos de até 30 pessoas. O local também dispõe de um restaurante e um café onde você pode fazer um lanchinho e tirar um tempo para descansar.

quinta da regaleira

Algumas informações para quem deseja visitar o lugar

Horário de funcionamento:

Época do ano Abre Última entrada Encerra
Janeiro, Novembro e Dezembro 10h00 17h00 17h30
Fevereiro, Março e Outubro 10h00 18h00 18h30
Abril a Setembro 10h00  19h00 20h00

Obs.: Dia 24 e 25 de dezembro o local não abre.

Valor da entrada: adultos pagam 6 e crianças até 8 anos não pagam.

Site oficial para maiores informações: regaleira.pt

Até logo pessoal! 🙂

Imagens via Pixabay e acervo pessoal.

🙂 Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro?

Envie um e-mail a contato@o-tuga.com

Comentários

comentários

Sobre o autor

Tales Henrique de Farias

Tales Henrique de Farias

Apaixonado por tecnologia, música e viagens! Descobriu que o mundo é imenso e que ficar a vida toda no mesmo lugar não era uma opção. Escreve com o intuito de ajudar outras pessoas e compartilhar as experiências que teve.