Portugal de Janeiro à Janeiro

Descubra como é Portugal em MARÇO

Portugal em Março
Loraine Eira
Escrito por Loraine Eira

Um novo mês e mais uma oportunidade de conhecer “Portugal de Janeiro à Janeiro”. E agora, que tal falarmos um pouquinho sobre o mês de Março que começou com muita chuva e neve em Portugal? Sim, vamos falar de como é Portugal em Março!

Março começou com muita chuva, forte agitação marítima, estradas encerradas, escolas fechadas e voos cancelados. Dessa vez a culpa foi da chuva, da neve e do vento onde muitas pessoas e sítios foram afetados em todo o país.


O Clima 

Em relação a temperatura, veja a comparação que fizemos logo no primeiro dia do mês:

Portugal em Dezembro

Uma dica…. Se você esta passeando em Portugal, veja abaixo que o sol se põe muito cedo nessa altura do ano, ou seja, se você acordar e estiver com um sol logo pela manhã, aproveite e visite primeiro lugares mais abertos, pois o tempo já começa a escurecer mais rápido e as chuvas são constantes esse mês.

Portugal em Março

Portanto, aproveite a luz do dia para fotografar e deixe os Museus, lugares fechados mais para o fim do dia.

Quer ver neve? 

Sim, desde Dezembro que a temperatura mudou e muitas pessoas tem visitado à Serra da estrela para uma linda tarde de SKI.

Portugal em Dezembro

Agora, tome cuidado com as estradas e confira sempre a previsão do tempo para ter certeza que a estrada não esta fechada.

E claro, não deixe de comer o maravilhoso queijo da Serra da Estrela. É imperdível!

Agora, aconselho que vá em lojas como a SportZone para comprar roupas modelo segunda pele. Fizemos isso quando nossa família veio em Dezembro do ano passado e pagamos em torno de 10 euros cada peça. Além de barato, ficamos super quentes para aproveitar o dia.

Portugal em Dezembro


Início da Primavera 

A primavera em 2018 começa no dia 20 de Março e termina a 21 de Junho onde dá lugar ao verão (fonte Calendarr).

Que tal algumas dicas sobre a Primavera aqui em Portugal? Confira nossa matéria em: Portugal na Primavera.


Fuso Horário

Na noite de Sábado, dia 24 Março para Domingo, dia 25 Março, iniciamos o horário de verão. Com isso, os relógios devem ser adiantados em uma hora (das 00:00 para as 01:00 horas). Portanto, teremos uma hora a menos de sono no Domingo.


Feriados e Datas Comemorativas
  • 8 de Março (quinta-feira): Dia Internacional da Mulher
  • 19 de Março (segunda-feira): Dia do Pai
  • 20 de Março (terça-feira): Equinócio de Primavera
  • 30 de Março (sexta-feira): Sexta-Feira Santa (feriado)

Eu tive a oportunidade de ir para Fátima na Páscoa em 2015 quando cheguei da Irlanda e foi lindo! Super recomendo as romarias e as missas dessa data tão importante. Inclusive, ano passado fomos nessa época do ano para Óbidos e também aproveitamos o dia. Foi muito especial!

Portanto, se você for católico, inclua um roteiro religioso na sua programação. Você não vai se arrepender!


Passagem e Hospedagem 

Gostamos de lembrar que, o ideal é sempre planejar com antecedência sua viagem para não prejudicar o bolso.

Quanto mais cedo você fizer uma reserva, maior a probabilidade de você reservar um local com fácil acesso e com um preço mais em conta.

Agora… Quer um desconto na sua hospedagem? Utilize nosso link de descontos que preparamos no O-TUGA através do Booking e bom passeio!

E fique atento as nossas dicas para compra de passagem aérea em “Passagem aérea – Encontre o melhor preço para voar até Portugal” e não caia no golpe em que, muitas pessoas andam vendendo passagem aérea pela internet sem serem credenciadas a nenhuma agência ou companhia aérea. Fiquem atentos e não caiam nesse golpe!


Quantos euros levar?

Uma dúvida comum entre os que viajam a turismo para Portugal diz respeito aos chamados meios de subsistência. Trata-se de uma das várias exigências para entrada no país, ligada à condição do estrangeiro de atender suas necessidades básicas durante a estada em território luso.

Por desconhecimento ou lapso, esta exigência tem sido causa recorrente de impedimento à entrada no país. Portanto, fique atento! Indicamos a leitura da matéria: “Afinal, quantos euros devo ter para entrar em Portugal?“, e também, “Comprar euro – dicas para economizar“.

E acesse o link exclusivo de Loraine Eira (Fundadora do O-TUGA) para que você ganhe um desconto na sua primeira transferência através do Transferwise!

transferwise alternativa


Sites/aplicativos
  • PT Airports: Um ótimo aplicativo para quem está no aeroporto esperando um amigo ou família chegar. Muito legal e super útil!
  • AccuweatherAcompanhe como anda a temperatura cidade à cidade. Desde que chegamos à Europa, utilizamos esse site como referência para saber como esta a temperatura no dia ou como estará dependendo do local em que vamos visitar. Vale super a pena!
  • Moovit: Uma ótima alternativa para quem quer utilizar o transporte público. Você coloca a morada (endereço) destino e o mesmo te mostra as opções, o que te dá até a opção de acompanhar sua chegada ao local através de um mapa com notificação da paragem (ponto) que você deve descer.

Passeios

Ahhhh, como é bom VIAJAR! Veja as nossas dicas de onde você deve passear em Portugal. Conheça a nossa categoria Mochilando 😉

Mochilando em Portugal


Agora, vamos falar de entretenimento!

Confira a nossa agenda cultural com espectáculos, exposições, feiras, musicais, oficinas, teatro, workshop, muita música e muito mais!

Com a ajuda de nossos parceiros, um calendário com os melhores e mais diversificados eventos em Portugal.

Fique por dentro do que há de melhor em Portugal. Confira e participe!

Fado Feminino
Agora uma dica, ou melhor, um lembrete…

Através da internet, hoje em dia temos um acesso muito fácil aos eventos que ocorrem ao redor do mundo. Por isso, além da nossa agenda de eventos, vamos disponibilizar os sites que sempre consultamos para saber aonde estão os melhores eventos em Portugal.

E não há segredo nenhum! Faça sempre essa pesquisa através de sites que vendem ingressos para eventos.

Por exemplo: Se você quer ter consigo uma relação de eventos de Fado em Portugal. Entre em uma dessas plataformas, coloque a palavra chave e PRONTO! Você mesmo pode fazer a sua relação de eventos para participar! 😉

Acompanhem sempre os sites abaixo:

E claro… Apesar de já ter mostrado como nós fazemos nossas pesquisas, preciso citar os eventos brasileiros 😉

Artistas brasileiros em Portugal
  • Gil, Nando & Gal em Lisboa no dia 9 de Março, e no Porto no dia 11 de Março.
Artistas portugueses
  • The Gift no Porto dia 2 de Março, e em Lisboa, dia 3 de Março.
Eventos

Acompanhe também os eventos que divulgamos também através do grupo no Facebook: Eventos em Portugal.

Eventos em Portugal

E para fechar a mala, quer dizer, essa matéria… Não deixe de ler nossa com várias dicas do que trazer na bagagem:

E agora? Está na hora de fazer as malas para Portugal”.

Fazer Malas Portugal

E o que vem por aí…

Março nemmmmm acabou e já estamos de olho em Abril!

Se você esta organizando algum evento ou sabe de alguma atracção excelente, nos mande por e-mail: eventos@o-tuga.com

Aguardem, porque Abril também será um excelente mês. Muita coisa boa vem por aí, aguardem!

Confira mais vídeos no nosso Canal no Youtube.

Gostaria de mais informações, nos acrescentar algum dado ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail a contato@o-tuga.com

Comentários

comentários

Sobre o autor

Loraine Eira

Loraine Eira

Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!