Turismo em Portugal

Fábrica das Enguias – Lisboa, Portugal

Fábrica das Enguias
Loraine Eira
Escrito por Loraine Eira

E você, já foi a Fábrica das Enguias provar as famosas enguias em conserva?

Nós fomos e adoramos!

Fábrica das Enguias

As enguias de conserva em molho de escabeche são um dos produtos tradicionais da Ria de Aveiro, tão enraizado na tradição gastronómica local e mesmo nacional.

Fábrica das Enguias

Comur – Fábrica de Conservas da Murtosa produz esta verdadeira iguaria portuguesa desde 1942, assente em métodos artesanais de outrora e com a mesma qualidade de sempre.

Desde o primeiro dia, e durante os últimos 75 anos, são os únicos produtores desta especialidade em Portugal e um dos raros exemplos no mundo que mantém a produção desta conserva tão especial.

O molho de escabeche, conservante natural das nossas enguias de conserva, mantém desde sempre as mesmas características de sabor que tornam este produto um verdadeiro ex-libris gastronómico daquela região de Portugal.

Setenta e quatro anos depois, é a vez de Lisboa ter uma digna embaixada dos saberes e sabores das gentes da Murtosa e das suas águas.

O Produto Enguias em Escabeche

A enguia é o peixe mais popular da Ria de Aveiro. Da Murtosa destacam-se as Enguias em Molho de Escabeche, um produto único no mundo.

As enguias em conserva são um produto premium com um sabor refinado e classe gourmet.

A inesquecível experiência de comer enguias de conserva é algo único e especial, tão especial como o modo que os fazem. Inclusive, a empresa apresenta dois formatos diferentes de lata. Um de 160 gramas e outro de 350 gramas.

Conheçam o local e experimentem esta iguaria!

Localização

 

Prove-as você mesmo e delicie-se com um sabor único e um pedaço irrepetível de Portugal.

Bom apetite e até mais!

Confira mais vídeos no nosso Canal do Youtube

Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail a contato@o-tuga.com | Conteúdo de Museu do Pão.

o-tuga-assessoria-em-portugal

Comentários

comentários

Sobre o autor

Loraine Eira

Loraine Eira

Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!