Turismo em Portugal

O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa – Lisboa, Portugal

O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa
Loraine Eira
Escrito por Loraine Eira

Ao passear pela primeira vez no Rossio, me deparo com uma loja de sardinhas. Na verdade não é uma simples loja de sardinhas, é “O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa”.

Vá até a esquina da Praça D. Pedro IV com a Calçada do Carmo e conheça uma loja que no fundo, é uma atração turística!

O que mais chama atenção a essa loja, é com certeza, a decoração que remete a um Circo! O espaço é todo decorado para que você se sinta num mundo encantado. De fato, possui um lado super encantador e mágico, uma loja surpreendente!

O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa

Sabe o que essas sardinhas possuem de especial?

As latas estão numeradas de 1917 a 2017. Isso mesmo! Elas possuem um design super legal e são decoradas sinalizando acontecimentos do ano em questão.

Assim como eu, o mais legal que as pessoas entram na loja e já pensam em olhar a lata do ano em que nasceram para ver as curiosidades desse ano!

O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa

Inclusive, você sabia que a Adele e a Rihanna nasceram no mesmo ano? Vá até a loja e confira as latinhas de sardinha! São várias curiosidades num só lugar!

Fernando Pessoa, o grande poeta de nacionalidade portuguesa também é citado em forma de homenagem no espaço:

O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa

Agora, apesar das latas terem um design diferente, todas elas possuem o mesmo conteúdo: uma maravilha sardinha portuguesa em azeite da Comur, Fábrica de Conservas da Murtosa.

A lata de sardinha é super gostosa e cada uma custa 5€.

Uma forma bem diferente e também divertida de presentear os amigos que não estão em Portugal. Uma lembrança com a cara da terrinha!

Veja a imagem que o local nos forneceu da Fábrica das Conservas da Murtosa – COMUR:

O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa

Para melhor leitura:

“Nós somos a Fábrica das Conservas da Murtosa – COMUR, e há 74 anos atrás sonhámos fazer da Sardinha Portuguesa a rainha de todos os mares.

O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa é a homenagem que há muito era devida a um dos peixes mais fantásticos do Mundo e, de todos, o que mais histórias tem para contar.

Já era tempo de retribuir ao prodígio do Atlântico o tanto que tem dado a Portugal.

A forma que encontrámos para o fazer foi através desta Ode à qual chamámos o seu Mundo Fantástico.

A Sardinha é o superlativo do Mar Português que Fernando Pessoa sublinhou a dourado, é o hino da história de um país, merecendo por isso ser honrada num espaço que respeite a sua mais extraordinária característica: A transversal nobreza popular.

Para que esta tradição jamais corra o risco de se extinguir, criámos neste espaço um forte apelo a que também os mais novos se sintam atraídos por um produto que lhes enriquece tanto a saúde quanto a “alma”.

O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa é um espaço com Alma, a Alma portuguesa, que sabe a mar e brilha nas escamas das sardinhas.

Uma nova forma, com o produto de sempre, de celebrar Portugal e o Mar Português. Ontem, como hoje e como amanhã.

…74 anos depois, cumpriu-se o sonho.”

Localização

Não deixe de conhecer o local enquanto estiverem em Lisboa.

Bom passeio e até a próxima!

Confira mais vídeos no nosso Canal do Youtube

Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail a contato@o-tuga.com | Imagem via autora e da empresa.

o-tuga-assessoria-em-portugal

Comentários

comentários

Sobre o autor

Loraine Eira

Loraine Eira

Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!