Brasileiros em Portugal

Trabalhar com vendas online em Portugal

Portugal
Luanda Penalber
Escrito por Luanda Penalber

Após 6 anos trabalhando em Navio de Cruzeiros, confesso que foi difícil viver fora da “bolha” de segurança que eu tinha à bordo.

A decisão de vir para Portugal foi tomada após tentarmos viver no Brasil por 3 anos.

Eu e meu marido, Português, buscávamos qualidade de vida e segurança, coisa que o Brasil não estava a oferecer.

Saímos do Brasil em Maio de 2016. Sempre gostei de Portugal, ficava encantada quando vinha de férias, mas agora dava aquele medo de encarar o dia a dia, a realidade.

Por já ser casada com Português, a minha documentação já tinha sido toda encaminha e confesso que, tirando o tempo de espera e as vindas e vindas do SEF, logo estava com o meu cartão de residência nas mãos.

Em Agosto de 2016 veio a notícia de minha gravidez e com isso a impossibilidade de conseguir emprego.

Não tínhamos problemas financeiros e meu marido já estava a trabalhar, porém, a sensação de não estar a colaborar financeiramente em casa começou a incomodar-me.

A bebé já estava adaptada à creche e já fazia um tempinho que mandava currículos. Ninguém chamava! Um dia no facebook vi um anúncio de part-time e fui saber mais detalhes. Era a “TEMIDA” Oriflame, Venda de catálogo. Depois de perguntar muito à pessoa que fez o anúncio, pesquisar, pensei, porque não? O máximo que pode acontecer é parar e desistir da venda. E la fui eu fazer o cadastro. Pensei: não me empregam, me emprego eu!

Assim que estava cadastrada fui conhecer melhor os produtos, pedi amostras e logo gostei. Como não conheço muita gente em Portugal, decidi apostar pelas vendas online e também com o recrutamento das pessoas que assim como eu, buscam uma ocupação extra ou simplesmente querem comprar para consumo próprio.

É fácil? Não. É impossível? Não. Qualquer trabalho tem seus desafios e esse não era diferente.

Depois de 2 meses como Assessora na Oriflame consegui um emprego em uma empresa de administração de propriedades turísticas e hoje concilio as vendas e recrutamento da Oriflame com o trabalho de segunda a sexta, com a vida de mãe, esposa e dona de casa.

Com a vida corrida não tenho mais tanto tempo para os recrutamentos mas assim que possível, voltarei à isso. Meu objectivo é tornar-me chefe de equipa e ganhar rendimento extra a cada 3 semanas.

A Oriflame foi um ato de desespero que deu certo e sou muito grata por todo o apoio e amizade conquistada.

Quem quiser fazer o cadastro para comprar com desconto ou fazer parte da minha equipa, fica aqui o link.

Para ficar por dentro das novidades dos catálogos, siga a página de vendas do Face @BellaSalut (VendasOriflame) | Instagram.

Até breve!

PLANO-DE-NEGÓCIO-empreender-em-portugal-visto-d2

Confira mais vídeos no nosso Canal do Youtube

Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail a contato@o-tuga.com | Conteúdo – Imagem via autora.

o-tuga-assessoria-em-portugal

Comentários

comentários

Sobre o autor

Luanda Penalber

Luanda Penalber

"Viver em Portugal está a ser uma linda experiência!" - Luanda é paraense e ser mãe foi sua grande realização. Trabalhou 6 anos em Navios de Cruzeiro onde teve a oportunidade de conhecer lugares incríveis. Tornou-se assessora em uma empresa de venda directa (Catálogo) e hoje além de seu trabalho fixo, dedica parte de seu tempo livre às vendas e recrutamento de pessoas que queiram fazer parte de sua Equipe.