Curiosidades

Indianos em Portugal & A Pintura Mehndi

Indianos em Portugal
Loraine Eira
Escrito por Loraine Eira

A Pintura Mehndi já não é apenas tradição. Hoje em dia tornou se uma tendência da moda e é muito visto por indianos em Portugal.

A Shradhdha é uma artista indiana que tem esta grande paixão pela pintura Mehndi, mais conhecida em Portugal por pintura de Henna. Inclusive, ela trabalha com Workshops em Portugal.

Indianos em Portugal

A pintura Mehndi faz parte da tradição indiana e é usada nas cerimónias de casamento. Esta simboliza felicidade. Assim como a sua cor, quanto mais escura for, maior é o amor pelo seu marido. Além do que, também costumam esconder as iniciais do futuro no corpo entre símbolos hindus, na noite de núpcias os maridos têm que as encontrar.

Indianos em Portugal

Geralmente esta pintura é feita por amigas ou membros da família. Enquanto a pintura durar, não são obrigadas a fazer qualquer tipo de serviço doméstico.

Indianos em Portugal

A tatuagem com Henna é uma arte com 5.000 anos feita com o pó de Mehndi/Henna, derivado da planta Lawsonia Inernis, muito comum no Sudão, Egito.

Interessante que as mulheres indianas não usamm a Henna apenas no dia do seu casamento, mas também no dia a dia, esta é feita de maneira mais simples e em desenhos menores. Hoje em dia estas tatuagens transformaram se num acessório de moda.

Indianos em Portugal

Curiosidade: A Henna também é usada para aliviar do calor intenso, mergulham as mãos e os pés na emulsão feita da planta. Ela também é usada para tingir o cabelo. Inclusive, no Egito, a planta era usada no processo de mumificação.

Até mais!

Imagens via Shradhdha

Confira mais vídeos no nosso Canal no Youtube.

Gostaria de mais informações, nos acrescentar algum dado ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail a contato@o-tuga.com

Comentários

comentários

Sobre o autor

Loraine Eira

Loraine Eira

Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!