Portugal de Janeiro à Janeiro

Descubra como é Portugal em DEZEMBRO

Portugal em Dezembro
Loraine Eira
Escrito por Loraine Eira

Um novo mês e mais uma oportunidade de conhecer “Portugal de Janeiro à Janeiro”. Com isso, vamos estrear a matéria falando como é Portugal em Dezembro!

Ah Dezembro… Como a Europa fica linda neste mês. O Natal chegando e as decorações são lindas desdes as montras (vitrines) às luzes de Natal espalhadas pelas cidades portuguesas que vão ganhando a cada dia um clima que apenas essa época permite.


O Clima 

Falando em frio, o frio realmente chegou em Portugal. Veja a comparação que fizemos logo no primeiro dia do mês:

Portugal em Dezembro

Como no mês passado, sugiro a mesma dica…

Se você esta passeando em Portugal, aproveite o sol para tirar muitas fotos. Aproveite e visite primeiro lugares mais abertos, pois o tempo já começa a escurecer mais rápido. Veja que a previsão do sol fica em torno das 17hrs. Portanto, aproveite a luz do dia para fotografar e deixe os Museus, lugares fechados mais para o fim do dia.

Portugal em Dezembro

Quer ver neve? 

Sim, Dezembro chegou e a temperatura muda completamente que você já pode programar-se para ir à Serra da estrela para uma linda tarde de SKI.

Agora, tome cuidado com as estradas e confira sempre a previsão do tempo para ter certeza que a estrada não esta fechada.

Inclusive, aconselho que vá em lojas como a SportZone para comprar roupas modelo segunda pele. Fizemos isso quando nossa família veio em Dezembro do ano passado e pagamos em torno de 10 euros cada peça. Além de barato, ficamos super quentes para aproveitar o dia.

Portugal em Dezembro


Fuso Horário

Começou nas baixas temperaturas e isso ocorre porque: “Na madrugada do dia 29 de outubro (Domingo), a hora legal muda do regime de Verão para o regime de Inverno.”

  • Em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, às 2:00 horas da manhã atrasamos o relógio de 60 minutos, passando para a 1:00 hora da manhã.
  • Na Região Autónoma dos Açores a mudança será feita à 1:00 hora da madrugada de Domingo, dia 29 de outubro, passando para a meia-noite (00:00), do mesmo dia.

Os instantes mencionados estão referenciados à hora legal”, conforme refere o Observatório Astronómico de Lisboa.


Feriados

Dezembro começa com um feriado. Sim, o feriado de 1º de Dezembro onde é celebrado a Restauração da Independência em Portugal.

Além dessa data, é comemorado mais duas datas no país, sendo elas:

  • 8 de dezembro: Dia da Imaculada Conceição
  • 25 de dezembro: Natal

Passagem e Hospedagem 

Gostamos de lembrar que, o ideal é sempre planejar com antecedência sua viagem para não prejudicar o bolso.

Quanto mais cedo você fizer uma reserva, maior a probabilidade de você reservar um local com fácil acesso e com um preço mais em conta.

Agora… Quer um desconto na sua hospedagem? Utilize nosso link de descontos que preparamos no O-TUGA através do Booking e bom passeio!

E fique atento as nossas dicas para compra de passagem aérea em “Passagem aérea – Encontre o melhor preço para voar até Portugal” e não caia no golpe em que, muitas pessoas andam vendendo passagem aérea pela internet sem serem credenciadas a nenhuma agência ou companhia aérea. Fiquem atentos e não caiam nesse golpe!


Quantos euros levar para Portugal?

Uma dúvida comum entre os que viajam a turismo para Portugal diz respeito aos chamados meios de subsistência. Trata-se de uma das várias exigências para entrada no país, ligada à condição do estrangeiro de atender suas necessidades básicas durante a estada em território luso.

Por desconhecimento ou lapso, esta exigência tem sido causa recorrente de impedimento à entrada no país. Portanto, fique atento! Indicamos a leitura da matéria: “Afinal, quantos euros devo ter para entrar em Portugal?“, e também, “Comprar euro – dicas para economizar“.

E acesse o link exclusivo de Loraine Eira (Fundadora do O-TUGA) para que você ganhe um desconto na sua primeira transferência através do Transferwise!

transferwise alternativa
Sites/Aplicativos
  • PT Airports: Um ótimo aplicativo para quem está no aeroporto esperando um amigo ou família chegar. Muito legal e super útil!
  • Accuweather: Acompanhe como anda a temperatura cidade à cidade. Desde que chegamos à Europa, utilizamos esse site como referência para saber como esta a temperatura no dia ou como estará dependendo do local em que vamos visitar. Vale super a pena!
  • Moovit: Uma ótima alternativa para quem quer utilizar o transporte público. Você coloca a morada (endereço) destino e o mesmo te mostra as opções, o que te dá até a opção de acompanhar sua chegada ao local através de um mapa com notificação da paragem (ponto) que você deve descer.
Turismo em Portugal

Ahhhh, como é bom VIAJAR! Aproveite e confira as nossas dicas sobre os melhores passeios, os melhores pontos turísticos em Portugal.

Conheça a nossa categoria Turismo em Portugal!

Turismo em Portugal
Turismo em Portugal

Ahhhh, como é bom VIAJAR! Aproveite e confira as nossas dicas sobre os melhores passeios, os melhores pontos turísticos em Portugal.

Conheça a nossa categoria Turismo em Portugal!

Turismo em Portugal
Agora, vamos falar de entretenimento em Portugal!

Confira a nossa agenda cultural com espectáculos, exposições, feiras, musicais, oficinas, teatro, workshop, muita música e muito mais!

Com a ajuda de nossos parceiros, um calendário com os mais diversos e o que há de melhor no Entretenimento em Portugal.

Fique por dentro do que há de melhor em Portugal. Confira e participe!

E claro, acompanhe os eventos através do grupo no Facebook: Eventos em Portugal.

Eventos em Portugal

E para fechar a mala, quer dizer, essa matéria… Não deixe de ler nossa com várias dicas do que trazer na bagagem:

E agora? Está na hora de fazer as malas para Portugal”.

Fazer Malas Portugal

E o que vem por aí…

Dezembro nemmmmm acabou e já estamos de olho em Janeiro! Muita coisa boa vem por aí em 2019, aguardem!

Um Natal cheio de luz e que 2019 seja o ano de conquistas, de realizar sonhos.

Confira mais vídeos no nosso Canal do Youtube

Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail a contato@o-tuga.com | Imagem via Pixabay.

o-tuga-assessoria-em-portugal

Comentários

comentários

Sobre o autor

Loraine Eira

Loraine Eira

Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!