Portugal de Janeiro à Janeiro

Descubra como é Portugal em JANEIRO

Portugal em Janeiro
Loraine Eira
Escrito por Loraine Eira

E hoje, vamos começar o ano com o pé direito falando desse país que nos conquistou desde que pisamos aqui pela primeira vez. Descubra conosco como é Portugal em Janeiro!

Ano novo, vida nova… como é bom começar o ano e começar a planear quais são as metas, os objectivos para um novo ano que se inicia.

Agora, que tal começar o ano e começar a planear suas próximas férias? Esse foi um dos motivos que começamos a escrever mensalmente o “Portugal de Janeiro à Janeiro”. 

Portugal em Janeiro

Todos os dias somos procurados por diversos seguidores que nos perguntam como é o dia a dia de quem mora em Portugal, clima, qual a melhor época para turistar,.. são tantas perguntas que resolvemos juntar tudo!

Espero que esse ano possamos ajudar cada vez mais pessoas com as informações que escrevemos aqui no nosso portal.

Agora vamos falar um pouquinho sobre JANEIRO! Um mês para recomeçar, amar e viajar!


O Clima em Portugal

Sim, o ano começou e o frio com certeza marcou presença! Veja como o ano começou em terras portuguesas logo no primeiro dia do mês:

Portugal em Dezembro

Como no mês passado, sugiro a mesma dica…

Se você esta passeando em Portugal, aproveite o sol para tirar muitas fotos. Aproveite e visite primeiro lugares mais abertos, pois o tempo já começa a escurecer mais rápido. Veja que a previsão do sol fica em torno das 17hrs. Portanto, aproveite a luz do dia para fotografar e deixe os Museus, lugares fechados mais para o fim do dia.

Portugal em Dezembro


Quer ver neve em Portugal? 

Sim, desde Dezembro que a temperatura mudou e muitas pessoas tem visitado à Serra da estrela para uma linda tarde de SKI.

Agora, tome cuidado com as estradas e confira sempre a previsão do tempo para ter certeza que a estrada não esta fechada.

E claro, não deixe de comer o maravilhoso queijo da Serra da Estrela. É imperdível!

Agora, aconselho que vá em lojas como a SportZone para comprar roupas modelo segunda pele. Fizemos isso quando nossa família veio em Dezembro do ano passado e pagamos em torno de 10 euros cada peça. Além de barato, ficamos super quentes para aproveitar o dia.

Portugal em Dezembro


Fuso Horário em Portugal

Portugal continental e o arquipélago da Madeira continuam com 2 horas a mais do que o horário de Brasília quando comparamos o fuso horário do Brasil. Lembrando que, o Arquipélago dos Açores fica com apenas 1 hora.

A informação segue conforme refere o Observatório Astronómico de Lisboa.


Feriados e Datas Comemorativas em Portugal

Calendario 2019 Portugal

Fiquem atentos, pois a maioria das atracções estão fechadas no dia 1º de Janeiro, ou seja, confirmem como está o seu roteiro para o primeiro dia do ano para começar o ano com o pé direito.

Tem interesse em saber quando são os próximos feriados em Portugal? 

Aproveite e confira quais são e quando são os próximos feriados e planeje sua viagem em Portugal através do Calendário 2019.


Passagem e Hospedagem para Portugal em Janeiro

O ideal é sempre planejar com antecedência sua viagem para não prejudicar o bolso, sobretudo a partir da segunda quinzena desse mês.

Quanto mais cedo você fizer uma reserva, maior a probabilidade de você reservar um local com fácil acesso e com um preço mais em conta.

Agora… Quer um desconto na sua hospedagem? Utilize nosso link de descontos que preparamos no O-TUGA através do Booking e bom passeio!

E fique atento as nossas dicas para compra de passagem aérea em “Passagem aérea – Encontre o melhor preço para voar até Portugal” e não caia no golpe em que, muitas pessoas andam vendendo passagem aérea pela internet sem serem credenciadas a nenhuma agência ou companhia aérea. Fiquem atentos e não caiam nesse golpe!


Quantos euros levar para Portugal?

Uma dúvida comum entre os que viajam a turismo para Portugal diz respeito aos chamados meios de subsistência. Trata-se de uma das várias exigências para entrada no país, ligada à condição do estrangeiro de atender suas necessidades básicas durante a estada em território luso.

Por desconhecimento ou lapso, esta exigência tem sido causa recorrente de impedimento à entrada no país. Portanto, fique atento! Indicamos a leitura da matéria: “Afinal, quantos euros devo ter para entrar em Portugal?“, e também, “Comprar euro – dicas para economizar“.

E acesse o link exclusivo de Loraine Eira (Fundadora do O-TUGA) para que você ganhe um desconto na sua primeira transferência através do Transferwise!

transferwise alternativa
Sites/Aplicativos
  • PT Airports: Um ótimo aplicativo para quem está no aeroporto esperando um amigo ou família chegar. Muito legal e super útil!
  • Accuweather: Acompanhe como anda a temperatura cidade à cidade. Desde que chegamos à Europa, utilizamos esse site como referência para saber como esta a temperatura no dia ou como estará dependendo do local em que vamos visitar. Vale super a pena!
  • Moovit: Uma ótima alternativa para quem quer utilizar o transporte público. Você coloca a morada (endereço) destino e o mesmo te mostra as opções, o que te dá até a opção de acompanhar sua chegada ao local através de um mapa com notificação da paragem (ponto) que você deve descer.

Turismo em Portugal

Ah, como é bom viajar! Aproveite e confira as nossas dicas sobre os melhores passeios, os melhores pontos turísticos em Portugal.

Conheça a nossa categoria Turismo em Portugal!

Turismo em Portugal

Agora, vamos falar de entretenimento em Portugal!

Confira a nossa agenda cultural com espectáculos, exposições, feiras, musicais, oficinas, teatro, workshop, muita música e muito mais!

Com a ajuda de nossos parceiros, um calendário com os mais diversos e o que há de melhor no Entretenimento em Portugal.

Fique por dentro do que há de melhor em Portugal. Confira e participe!

E claro, acompanhe os eventos através do grupo no Facebook: Eventos em Portugal.

Eventos em Portugal

E para fechar a mala, quer dizer, essa matéria… Não deixe de ler nossa com várias dicas do que trazer na bagagem:

E agora? Está na hora de fazer as malas para Portugal”.

Fazer Malas Portugal

E o que vem por aí…

Janeiro nemmmmm acabou e já estamos de olho em Fevereiro!

Aguardem, porque Fevereiro também será um excelente mês. Muita coisa boa vem por aí, aguardem!

Até mais e Feliz Ano Novo à todos os nossos seguidores.

Confira mais vídeos no nosso Canal do Youtube

Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail a contato@o-tuga.com | Imagem via Pixabay/Pexels.

o-tuga-assessoria-em-portugal

Comentários

comentários

Sobre o autor

Loraine Eira

Loraine Eira

Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!