Turismo em Portugal

Café Santiago – Francesinha é um dos maiores ícones gastronómicos do Porto, Portugal

Café Santiago Porto Portugal
Loraine Eira
Escrito por Loraine Eira

Considerada uma das 10 melhores Sanduíches do Mundo e um dos 10 melhores sabores da Europa, a Francesinha Santiago® é hoje um dos maiores ícones gastronómicos da Cidade do Porto e de Portugal.

É no Café Santiago que a Francesinha tem o seu maior expoente a nível de qualidade e reconhecimento.

Café Santiago Porto Portugal

Fundado oficialmente em 1959, O Café Santiago terá aberto portas bastante antes, nos anos 30, como casa de pasto e botequim.

Ao longo do tempo, foi sofrendo várias e profundas remodelações pelo que quase nada resta da sua decoração original.

Em 1978, o Sr. Fernando Pereira e a D. Isabel Ferreira, atuais proprietários, iniciaram a sua ligação ao Café Santiago explorando a tabacaria que nele existia.

Em 1993, adquiriram a totalidade do estabelecimento dando uma nova vida ao espaço.

A Francesinha Santiago® foi desde sempre a nossa principal referência, tendo surgido como o resultado do desenvolvimento e aperfeiçoamento da típica Francesinha do Porto por parte de dedicados elementos da família Pereira.

Café Santiago Porto Portugal

Ingredientes criteriosamente selecionados, processos de confeção únicos 100% artesanais e o tão afamado e delicioso molho especial cuja receita constitui um bem guardado segredo de família, conferem à Francesinha Santiago® o estatuto de referência maior na gastronomia do Porto e de Portugal.

Bom apetite e até mais!

Confira mais vídeos no nosso Canal do Youtube

Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail a contato@o-tuga.com | Conteúdo – Imagem via Café Santiago Porto & Loraine Farias.

o-tuga-assessoria-em-portugal

Comentários

comentários

Sobre o autor

Loraine Eira

Loraine Eira

Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!