Brasileiros pelo Mundo

Como é se hospedar em uma tenda de luxo na região mais árida da África do Sul

África do Sul
André Araujo
Escrito por André Araujo
Como é se hospedar em uma tenda de luxo na região mais árida da África do Sul?

Ela esta longe de ser uma das cidades mais visitadas por turistas brasileiros na África do Sul, entretanto possui seu charme e atrações muito interessantes assim como a turística e famosa Cidade do Cabo.

África do Sul

Outdshoorn

Pode ser considerado o velho oeste sul africano, uma região árida, de vegetação rasteira e com temperaturas que podem alcançar 50 graus no verão e cair drasticamente quando o sol se esconde.

A cidade é tida como a capital mundial do avestruz, pois a economia gira em torno da ave através das inúmeras fazendas de criação do animal e do Turismo.

A cidade também se destaca em se tratando de hospedagem, pois é um dos poucos lugares no país aonde o visitante pode acampar em uma tenda de luxo com todo o conforto no meio da aridez sul africana.

Africamps

África do Sul

As tendas Africamps nem de longe lembram a tradicional barraca de camping, ausente de qualquer luxo ou conforto, pois ela é uma verdadeira casa com cozinha e sala (com lareira), dois quartos com aquecedor/ar condicionado e banheiro com chuveiro quente. Além disso as camas possuem uma manta elétrica que a mantém sempre aquecida, pois se durante o dia faz calor, ao entardecer a temperatura cai bastante.

Com capacidade para 5 pessoas, a tenda ainda possui um deck com uma bela vista para um calmo lago onde alguns animais como gazelas e outros bichos vivem tranquilamente. Uma espécie de lareira de pedra na área externa serve

também como churrasqueira, tendo em vista que o povo sul africano adora churrasco; E por falar em comida, o café da manhã cobrado a parte, é trazido em um caixote rústico tendo uma grande variedade de 12 itens desde pães, geléias, sucos, leite, manteiga etc.

As tendas ficam distantes uma das outras, garantindo assim a privacidade dos hóspedes, é um tipo de acomodação que combina tanto para casais apaixonados como também para famílias com crianças. Ao caminhar pela estrada do local, o hóspede verá uma série de potes de vidro que “magicamente” acendem a noite sem conter nenhuma lâmpada dentro. A “mágica” por trás disso esta nas pequenas placas de energia solar nas tampas dos potes que acumula energia durante o dia e ilumina a noite.

No local existe também uma piscina de uso comum, um parquinho para crianças mas o interessante mesmo é explorar as belezas que Outdshoorn reserva para turistas deslumbrados com a paisagem semi desértica africana.

Algumas das atrações disponíveis incluem fazer um safari na cidade do velho oeste africano para ver os bonitinhos suricatos em seu habitat natural, o passeio pode ser agendado na Africamps onde o visitante acorda logo pela manhã, e é levado em um jeep 4×4 até a reserva aonde os suricatos vivem, para conter o vento matutino, mantas são oferecidas para atenuar a temperatura durante o trajeto.

O café da manhã simples é servido no capô do jeep com a natureza toda ao redor e alguns animais curiosos observando.

Além dos suricatos, é possível avistar no safari zebras, girafas, javalis e outros animais.

E engana-se quem achar que o valor da diária é pra poucos, pelo contrário, as tarifas são baratas sendo até mesmo mais em conta do que algumas acomodações “comuns”. Logo, em uma viagem a África não perca a oportunidade de ver o céu estrelado sentado no deck, acordar pela manhã com o som dos animais e ver o sol se despedir após um longo dia atrás das montanhas avermelhadas de Outdshoorn.

Dicas importantes:

Tendas Africamps $$: A partir de 1.090 Rand (De acordo com a temporada)

Safari dos Suricatos

O que levar: Protetor solar e agasalho

Obs.: Ná África do Sul o check-in sempre inicia as 14h e o check-out as 10am.

Até breve!

Confira mais vídeos no nosso Canal do Youtube

Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail a contato@o-tuga.com | Imagem via autor.

o-tuga-assessoria-em-portugal

Comentários

comentários

Sobre o autor

André Araujo

André Araujo

Consultor em Turismo e Jornalista - Curte viajar para lugares comuns e incomuns, no interior do país ou exterior. Tem passagens pela América do Norte/Sul, África e Europa. Lema: Viajar enriquece mais do que alguns trocados!