Turismo em Portugal

Dino Parque Lourinhã

Dino Parque LOURINHÃ
Loraine Eira
Escrito por Loraine Eira

Embarque connosco numa viagem no tempo com mais de 300 milhões de anos e venha descobrir o Dino Parque, o maior museu ao ar livre de Portugal e a maior exposição Ibérica de fósseis de dinossauro do Jurássico Superior.

Destacando a importância histórica dos achados paleontológicos da região, que afirmam a Lourinhã como capital dos Dinossauros, desenvolveu-se este que será um atrativo turístico de elevado valor histórico, científico e de entretenimento.

Dino Parque LOURINHÃ

O Dino Parque foi especialmente idealizado para proporcionar ao visitante uma experiência Edutainment (Education + Entertainment) ligando o conhecimento da evolução da Terra à diversão para toda a família.

Ao percorrer os 4 percursos, correspondentes a algumas das mais importantes épocas da História da Terra – o fim do Paleozoico, o Triásico, o Jurássico e o Cretácico – estão representados cerca de 120 modelos de dinossauro.

A construção destes modelos à escala real e o facto de terem sido desenvolvidos em estreita cooperação com cientistas de todo o mundo conferem-lhes características diferenciadoras que vêm reforçar a importância da Lourinhã como Capital dos Dinossauros e assumir uma participação ativa na investigação cientifica na área da paleontologia.

O Dino Parque conta ainda com uma fascinante exposição museológica, com a autoridade científica do Museu da Lourinhã, detentor deste que é um dos patrimónios paleontológicos mais ricos de Portugal. Esta exposição mostra os achados mais recentes da Lourinhã, incluindo a maioria das novas espécies descritas em Portugal neste século.

O Dino Parque conta ainda com um LiveLab (laboratório de preparação de fósseis ao vivo), um pavilhão de atividades para todas as idades, zona de diversão para os mais novos, áreas verdes e de lazer, zona de restauração e uma loja com produtos característicos.

Localização

Para mais informações: Site.

Bom passeio e até mais!

Confira mais vídeos no nosso Canal do Youtube

Gostaria de nos acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail a contato@o-tuga.com | Conteúdo – Imagem via PDL.

o-tuga-assessoria-em-portugal

Comentários

comentários

Sobre o autor

Loraine Eira

Loraine Eira

Fundadora do O-TUGA, é colecionadora de carimbos no passaporte e de fotografias. Se apaixonou por Dublin em seu intercâmbio em 2014 mas escolheu a terra dos tugas para criar raízes em 2015. Definitivamente, uma paulistana que resolveu deixar São Paulo para descobrir o mundo!!!